Beatrice Teizen   |   29/04/2021 12:51   |   Atualizada em 29/04/2021 20:32

Profissionais do Turismo do RJ poderão ser vacinados com prioridade

Classe entra em lista de categorias que podem ser consideradas prioritárias na vacinação contra covid-19

Divulgação
Profissionais do Turismo do RJ poderão ser vacinados com prioridade
Profissionais do Turismo do RJ poderão ser vacinados com prioridade
Profissionais do Turismo foram incluídos na lista de categorias que podem ser consideradas prioritárias na vacinação contra a covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. A determinação está na Lei 9.261/21, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29).
Divulgação
Determinação está na Lei 9.261/21
Determinação está na Lei 9.261/21

A medida engloba guias de Turismo, agentes de viagens, profissionais da hotelaria, eventos e congressos, motoristas e demais profissionais do setor. A norma altera a Lei 9.040/20, que autoriza o governo a dar prioridade a profissionais da saúde, segurança pública, assistência social, educação, indígenas e quilombolas, pacientes imunodeprimidos, trabalhadores do setor alimentício e da agricultura, funcionários de farmácias e de petshops, pessoas em privação de liberdade e as que exercem atividades religiosas.

A determinação só será aplicada quando houver doses suficientes nas prefeituras e respeitando a ordem de prioridade do Ministério da Saúde.

“O Turismo é um dos setores mais importantes da economia fluminense e o mais afetado pela pandemia. Por isso, torna-se necessário proteger os seus trabalhadores, do ponto vista sanitário, para que, tal medida, além de proteger suas vidas, sinalize para potenciais viajantes do Brasil e de outros países que a prática do Turismo no Rio de Janeiro é segura”, justifica a autora da norma, a deputada Rosângela de Oliveira Zeidan (PT).

Tópicos relacionados