Artur Luiz Andrade   |   26/04/2021 15:21   |   Atualizada em 26/04/2021 15:27

WTTC quer definir plano de retomada das viagens internacionais

Centenas de líderes do Turismo estão reunidos em Cancun

WTTC
Gloria Guevara e Chris Nassetta, do WTTC, homenageiam o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín González
Gloria Guevara e Chris Nassetta, do WTTC, homenageiam o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín González
Lideranças do Turismo de todo o mundo estão em Cancún, ou acompanhando a transmissão em tempo real pela internet, para participar do Summit Global do WTTC, com foco na retomada do setor depois de mais de um ano paralisado por causa da pandemia de covid-19.

Como o tema “Unindo o mundo para a recuperação”, o summit segue protocolos presenciais rígidos, para mostrar que é possível voltar com os eventos. Há testes disponíveis aos participantes durante o evento.

Na abertura, o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín González, recebeu o Global Leadership Award, por sua contribuição às viagens e ao Turismo.

O presidente do Conselho de Administração do WTTC, Chris Nassetta, também presidente e CEO da rede Hilton, afirmou que durante o evento serão discutidas e compartilhadas experiências e as melhores práticas sobre temas que vão da recuperação do setor de Viagens e Turismo até como melhorar a sustentabilidade e a inclusão. Segundo ele, a rota que levará à reativação das viagens internacionais será definida durante o encontro.

Para a CEO e presidente do WTTC, a mexicana Gloria Guevara, o summit é o evento mais importante do calendário mundial de Turismo, pois reúne, pela primeira vez desde o começo da pandemia, os representantes mais importantes dessa indústria.
À medida em que os governos estão reabrindo suas economias, é vital, segundo ela, que as melhores práticas e o conhecimento gerado nesse período sejam compartilhados.

O WTTC também lançará uma Iniciativa de Mulheres para trabalhar pela eliminação das barreiras existentes para o trabalho de mulheres no setor e para implementar iniciativas nesse sentido. A tecnologia, claro, com foco nas ações sem contato e na resolução on-line de todas as etapas da viagem, também será importante na discussão no evento, que terá palestrantes como o ex-presidente da Colômbia Juan Manuel Santos; a lenda do tênis e ativista pelos direitos das mulheres, Martina Navratilova; o ministro de Turismo de Grécia, Harry Theocharis; o ministro de Turismo de Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb; Chris Nassetta, presidente da Hilton e Arnold Donald, diretor executivo da Carnival Corporation.

?O evento está ocorrendo com o apoio do Governo de Quintana Roo e Caribe mexicano, Hilton, American Express, Global Rescue, Palace Resorts, Xpansiv, HSBC, Aeroméxico, PressReader, WorldReach, Expansión, Telmex; Visite Saudi e Iberia Airlines, entre outros.

Tópicos relacionados