Juliana Monaco   |   08/06/2021 12:40   |   Atualizada em 08/06/2021 12:51

WTTC lança campanha global para promover a retomada das viagens

A campanha Reunite incentiva os viajantes a compartilhar o impacto que as viagens têm em suas vidas


Reprodução/WTTC
A campanha visa incentivar a retomada das viagens internacionais
A campanha visa incentivar a retomada das viagens internacionais
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou uma nova campanha para incentivar os governos a retomar as viagens internacionais em todo o mundo. Por meio das redes sociais do WTTC, a campanha "Reunite" incentivará viajantes do mundo todo a compartilhar suas histórias sobre como o Turismo fez a diferença e mudou suas vidas e o impacto positivo que as viagens têm em suas vidas e no bem-estar mental, usando a hashtag #reunite.

O WTTC acredita que, além da contribuição significativa para as economias de todos os países, as viagens oferecem a oportunidade para as pessoas se conectarem, vivenciarem e descobrirem culturas de todo o mundo. A entidade reforça ainda que, à medida em que a vacinação avança em muitos países e os casos de covid-19 diminuem, é importante que os governos reconheçam a contribuição do Turismo para a população geral.

"As viagens nos proporcionam memórias de uma vida inteira e as experiências mais incríveis para compartilhar, por isso estamos empolgados para lançar uma campanha que vai ao coração do que é viajar. No ano passado, o WTTC investiu na defesa dos benefícios mentais e sociais das viagens. Com esta campanha, esperamos continuar promovendo a recuperação do nosso setor por meio de uma experiência valiosa: o encontro com aqueles que mais importam para nós. Agora é mais importante do que nunca lembrar a todos como as viagens podem fazer a diferença, não só no mundo, mas individualmente também", explicou a vice-presidente sênior do WTTC, Virginia Messina.

Desde o início da pandemia, o WTTC tem atuado para incentivar o retorno de viagens seguras. Em abril de 2020, a entidade lançou a campanha "Juntos em viagens" e pessoas de todo o mundo compartilharam suas histórias, gerando mais de 100 milhões de impressões.

Assista abaixo ao vídeo oficial da campanha.


Tópicos relacionados