Filip Calixto   |   16/09/2021 09:40   |   Atualizada em 16/09/2021 11:39

Com a P2D, Setur-BA pretende formar novos agentes de viagens

Projeto da P2D e da Setur-BA busca formar agentes digitais de viagens


Setur-BA/Tati Azevich
P2D Travel e governo da Bahia lançaram o projeto Agente Digital de Viagens Bahia ontem (15)
P2D Travel e governo da Bahia lançaram o projeto Agente Digital de Viagens Bahia ontem (15)
O Governo da Bahia e a P2D Travel firmaram uma parceria, por meio de um termo de cooperação técnica, para o lançamento do projeto social Agente Digital de Viagens Bahia. Trata-se de uma iniciativa das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e da Educação (Sec), em parceria com a empresa de tecnologia e Turismo. A proposta é preparar cidadãos em busca de oportunidades de trabalho como agentes de viagens.

O projeto pode abranger qualquer pessoa com mais de 18 anos interessada em trabalhar no setor, utilizando uma plataforma digital. O treinamento é gratuito. O cadastro para a participação no projeto está disponível no portal Bahia Turismo (www.bahia.com.br).

Após o treinamento, o novo agente terá um perfil no Instagram para vender seus pacotes de viagens, com o suporte da P2D na criação de conteúdos, elaboração dos roteiros turísticos e capacitação periódica, sem custo.

"Estamos muito orgulhosos em celebrar essa parceria com o Governo da Bahia, para promover o empreendedorismo digital, gerar renda e fortalecer o Turismo no Estado", declarou o CEO da P2D Travel, Antonoaldo Neves.

As secretarias de Turismo e Educação não terão nenhuma participação na comercialização dos pacotes de viagens pelo Instagram, que será de total responsabilidade dos agentes, junto com a empresa parceira.

"Em sintonia com as atividades digitais, que ganharam mais força na pandemia, oferecemos esse projeto social que abre oportunidades financeiras, nesse momento de crise. Com isso, estaremos também promovendo o destino Bahia", ressaltou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

INICIATIVAS SIMILARES
No início do mês, a P2D Travel já havia anunciado um projeto parecido, convidando estudantes a empreenderem no Turismo por meio da plataforma.

A P2D foi lançada em maio com a expectativa de possibilitar a entrada de 500 novos empreendedores digitais no Turismo em 2021 e mais 1,5 mil em 2022 no mercado brasileiro.

Tópicos relacionados