Beatriz Contelli   |   27/09/2021 16:40

'Turismo deve ser motor para o crescimento inclusivo', diz WTTC

Entidade reforça a necessidade de colaboração entre os setores para acelerar a recuperação

Divulgação
O Conselho reforça a necessidade de colaboração entre os setores para acelerar a recuperação do setor
O Conselho reforça a necessidade de colaboração entre os setores para acelerar a recuperação do setor
No Dia Mundial do Turismo, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) reitera o importante valor que o setor tem para a economia, assim como para todos aqueles que dependem dessa atividade e seguem trabalhando no setor público e privado. De acordo com o último Informe de Impacto Econômico do WTTC, durante 2020, o setor de viagens e Turismo contribuiu com 5,5% no PIB mundial, o que representa uma queda de 4,9% em relação a 2019. Além disso, houve a perda de mais de 62 milhões de empregos no setor.

O Turismo também se destaca por empregar pessoas de diversas classes sociais e ser composto por 53% de mulheres e 30% de jovens. Para a CEO da entidade, Julia Simpson, "a medida que reconstruímos uma indústria mais forte e crescemos, devemos garantir que o crescimento inclua cada um de nós. Não devemos deixar nenhuma nação, pessoa ou animal para trás, pois nos beneficiamos do Turismo para construir um mundo que as gerações futuras possam desfrutar e prosperar".

O órgão destaca a importância da colaboração entre os setores público e privado, a fim de acelerar a recuperação do setor de viagens e Turismo, um motor chave do investimento e crescimento econômico em todo o mundo.

Tópicos relacionados