Victor Fernandes   |   29/11/2021 15:15

Sebrae oferece maior produtividade para pequenos negócios

Brasil Mais é destinado a micro e pequenas empresas com faturamento de R$ 4,8 milhões por ano

PANROTAS/Gute Garbelotto
Roberta Aviz, especialista em competitividade do Sebrae
Roberta Aviz, especialista em competitividade do Sebrae
Hoje (29), durante o primeiro dia de Fórum PANROTAS 2021, Roberta Aviz apresentou o programa Brasil Mais e convidou os micro e pequenos negócios a participarem e se tornarem mais produtivos. De acordo com a especialista em competitividade do Sebrae, a iniciativa do governo federal em conjunto com Seabrae, Senai e ABD já atendeu 65 mil empresas desde que iniciou em novembro de 2020.

Destas 65 mil empresas atendidas, 8.061 são da cadeia de Turismo, com maior participação de serviços de alimentação (6.538), mas contando com agências e outros segmentos. Em média, uma empresa de Turismo que participou do programa Brasil Mais teve um aumento de 147% da sua produtividade entre abril e setembro de 2021. Em relação ao faturamento, em média, as empresas participantes registraram um aumento de 80% frente a um crescimento de 63% de outras empresas do setor que não participaram.

"O Brasil Mais é um programa que traz a oportunidade de tornar as empresas mais produtivas. Produtividade é fazer mais com menos. O Sebrae está falando em gerar mais valor com o mesmo recurso", afirmou Roberta Aviz.

COMO PARTICIPAR

O programa Brasil Mais é destinado a micro e pequenas empresas com faturamento de R$ 4,8 milhões por ano, dos setores de serviço, comércio e indústria. A cada quatro meses, 22 mil vagas são abertas e as empresas atendidas recebem atendimento de um agente local de inovação por quatro meses. Durante este período, este agente acompanha a realidade do negócio, traça um raio X e elabora uma jornada da inovação para o negócio com solução dos problemas, implantação e avaliação dos resultados.

Como as vagas são abertas a cada quatro meses e a última rodada foi em novembro, a próxima abertura de oportunidades será em março de 2022.

Acesse o site para mais informações.


O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Tópicos relacionados