Filip Calixto   |   17/02/2022 14:06

Alagoas ressalta relevância da parceria com governo no Turismo

Secretaria de Turismo de Alagoas tem parceria ativa com associações do setor

Jonathan Lins/Divulgacao
Marcius Beltrão, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, enaltece parceria com associações do setor
Marcius Beltrão, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, enaltece parceria com associações do setor
O governo do Estado de Alagoas, por meio da Sedetur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo), estabeleceu uma parceria com entidades do trade turístico local. O acordo, que já está em vigor, resultou na criação e na manutenção dos 25 mil empregos diretos que o setor soma atualmente no Estado, além dos cerca de 100 mil postos de trabalho indiretos. Como parte integrante do acordo feito com o governo, o Maceió Convention ressalta o peso que a atividade tem para a economia da região: são pagos mais de R$ 34 milhões em salários todos os meses no segmento, além de ser a atividade econômica que mais paga ISS (Imposto Sobre Serviço) em Maceió.

“A parceria das entidades com o governo do Estado e com o Sistema S são fundamentais para que a gente faça um projeto e um planejamento do Turismo dentro daquilo que as pessoas mais buscam quando vem visitar Alagoas – nossa hotelaria, nossos bares, restaurantes, serviços, passeios e tantos outros produtos. A gestão estadual vem concretizando diversos convênios com as instituições para dar mais suporte e qualidade aos serviços de Turismo no Estado”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, que falou sobre a parceria hoje (17) em evento na capital alagoana.

Na ocasião, foram empossados Milton Vasconcelos, pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB); André Santos, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AL); Samuel Silva, pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-AL); Eutímio Brandão, pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL); Afrânio Lages, pelo Sindicato das Empresas do Turismo (Sindetur-AL); Marcelo Marques, pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal); e Geraldo Câmara, pela Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet-AL).

De acordo com o presidente do MC&VB, a solenidade de posse conjunta mostra a força e a união do Turismo de Alagoas. “Reforço sempre que é por meio dos laços, da unidade de ideias e da troca entre o público e privado, que foram construídos ao longo dos anos pelas gerações anteriores e continuada pelas atuais, que o setor em Alagoas se desenvolveu, ganhou visibilidade nacional e destaque entre as escolhas dos turistas”, explica Milton.

Tópicos relacionados