Filip Calixto   |   14/06/2022 10:06
Atualizada em 14/06/2022 10:09

WTTC apoia EUA por eliminar exigência de testes de covid

Órgão parabenizou o governo dos EUA pela decisão tomada na última semana


Divulgação/WTTC Global Summit
Julia Simpson, presidente e diretora executiva do WTTC
Julia Simpson, presidente e diretora executiva do WTTC
O WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) se manifestou a favor da decisão do governo dos Estados Unidos, de eliminar a exigência de teste covid-19 para viajantes que entram em seu território.

O parecer de aprovação pública foi emitido durante a Cúpula de Sustentabilidade e Investimento do Conselho Mundial, que acontece em Porto Rico. "Parabenizamos a decisão da administração do presidente Joe Biden e do CDC de remover o exigência de teste, que é prejudicial para os viajantes. Esta decisão, sem dúvida, fornecerá um alívio muito necessário ao setor conturbado", ponderou a presidente e diretora executiva do WTTC, Julia Simpson.

Ela ainda opinou que, com a medida, a recuperação do setor de Turismo e viagens deve ser encurtada nos Estados Unidos. Julia também enfatizou que a exigência de testes para viajantes causou "danos incalculáveis" a uma indústria devastada, já que os gastos dos visitantes internacionais foram muito baixos nos últimos dois anos.

Durante a pandemia, o WTTC defendeu os Certificados Digitais Covid, alegando que eles facilitariam a livre circulação dos cidadãos e dariam mais segurança para evitar contaminações.

Tópicos relacionados