Artur Luiz Andrade   |   23/03/2022 08:51   |   Atualizada em 23/03/2022 14:06

Sindepat inicia summit com pauta parlamentar e elogios a Gramado (RS)

Evento ocorre em Gramado, na Serra Gaúcha


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Murilo Pascoal e Carol Negri, do Sindepat, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot
Murilo Pascoal e Carol Negri, do Sindepat, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot
GRAMADO - O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) realiza, hoje e amanhã, no Wish Serrano, em Gramado (RS), a terceira edição do Sindepat Summit, cuja última edição ocorreu em 2019, em Brasília.

Para o presidente da associação, Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park, Gramado e região são exemplos para os setor e para o Brasil, como um destino que se baseia em parques e atrações, de forma sustentável e com parceria público e privada.

“Além dessa hospitalidade que é única. Estamos muito felizes de estarmos aqui, depois desses anos de pandemia. É o summit do reencontro”, disse Pascoal. Munir Calaça, da Aviva e diretor do Sindepat, concordou com a visão de Murilo Pascoal, e recebeu, em café da manhã no Wish Serrano, autoridades da cidade, como o prefeito Nestor Tissot. A secretária de Turismo de Canela, Carla Reis, representou o prefeito da cidade vizinha.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Carla Reis, secretária de Turismo de Canela (RS), e Munir Calaça, do Sindepat e da Aviva
Carla Reis, secretária de Turismo de Canela (RS), e Munir Calaça, do Sindepat e da Aviva
IMPORTÂNCIA POLÍTICA
O consultor jurídico do Sindepat e outras entidades do Turismo, Leonardo Volpatti, fez uma breve apresentação sobre a pauta parlamentar do setor de parques e atrações e destacou que, passado o período crítico da pandemia, quando as MPs foram importantes para a sobrevivência do Turismo, a articulação política continua. Em especial em frentes como a reforma tributária (segundo ele, um imposto único no modelo proposto não seria favorável ao setor de serviços, como o Turismo) e a Lei Geral do Turismo, que parecida de melhor definição dos conceitos que envolvem parques e atrações.

“Com a Agenda Legislativa apresentada, queremos dar nossa contribuição para auxiliar o trabalho parlamentar e de membros do Poder Executivo em questões referentes a nosso setor, gerador de emprego e renda e âncora do desenvolvimento de muitos destinos onde estão instalados”, explica Murilo Pascoal. “O documento reúne o posicionamento do Sindepat, pautado em técnicas e dinâmicas da indústria de parques e atrações turísticas, em relação a cerca de 100 Projetos de Lei acompanhados por nosso Departamento de Relações Institucionais em Brasília.”

Durante o evento, o Sindepat distribuiu a versão impressa da Agenda Legislativa 2022 do setor. Consulte a publicação aqui.

O Portal PANROTAS é media partner do Sindepat Summit.

Tópicos relacionados