Artur Luiz Andrade   |   05/05/2024 03:19
Atualizada em 05/05/2024 03:32

Recuperação de turistas internacionais ainda está abaixo de 2019 nos EUA

Número de 2019 só será batido em 2025, segundo previsões do governo americano

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Adam Burke, do Los Angeles Tourism
Adam Burke, do Los Angeles Tourism

LOS ANGELES – No primeiro compromisso oficial com a imprensa internacional do IPW 2024, que ocorre até terça-feira, em Los Angeles, os líderes do Turismo americano mostraram otimismo na recuperação do receptivo internacional no país, que só deve ultrapassar os números de 2019 no ano que vem, com previsão de 85,2 milhões de turistas estrangeiros (para este ano a estimativa são 77,7 milhões, ainda abaixo dos 79,5 milhões do pré-pandemia).

Adam Burke, presidente e CEO do Los Angeles Tourism and Convention Board, Geoff Freeman, CEO da US Travel Association, Caroline Beteta, presidente do Visit California, e Chris Thompson, presidente que deixa em um mês o cargo na Brand USA, falaram à imprensa rapidamente no evento no Getty Museum.

Los Angeles recebeu no ano passado, 49,3 milhões de turistas, menos que os 50,7 milhões de 2019. Porém, o déficit está no internacional. Os visitantes domésticos igualaram os de 2019 (43,4 milhões), mas os de fora dos Estados Unidos ainda estão bem abaixo: 5,9 milhões contra 7,4 milhões. O número de pernoites está em 31,2 milhões ao ano, contra 33,2 milhões em 2019.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Caroline Beteta, do Visit California
Caroline Beteta, do Visit California

Os visitantes de longa distância gastam mais e são os que estão demorando a voltar para Los Angeles: para Burke, a dificuldade no processamento de vistos é uma das causas desse atraso na recuperação. Burke está otimista que o destino pode acelerar essa recuperação. Caroline Beteta concorda e promete contar, durante o IPW, todas as novidades do Estado, incluindo 81 mil novos quartos de hotel a serem inaugurados.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Geoff Freeman, da US Travel
Geoff Freeman, da US Travel

Para o CEO da US Travel Association, Geoff Freeman, o IPW 2024 é a prova da recuperação da indústria, sendo o primeiro pós-covid a retomar o tamanho histórico do evento. A busca de competitividade para o Turismo americano é uma das prioridades para Freeman, que vai contar com uma ajuda de peso: o novo presidente da Brand USA, Fred Dixon, que deixa o comando do Turismo de Nova York em julho para liderar a nova e necessária fase do órgão de promoção dos Estados Unidos.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel e United Airlines, com proteção GTA



Tópicos relacionados