Marcel Buono   |   28/05/2018 16:11

Braztoa abre inscrições para Experiência 2018 e prêmio de sustentabilidade

Associação oferecerá caravanas aéreas e rodoviárias para facilitar participação de interessados

Flickr/Yasmin Hampton
A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo já anunciou a temporada anual do Experiência Braztoa 2018 para agentes de viagem e parceiros locais. A ideia é apresentar atrativos de diversos destinos, promovendo relacionamento, capacitação e negócios por meio de experiências lúdicas. Além da programação itinerante, também estão abertas inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019.

“Em três anos de existência, esse projeto já passou por dez cidades brasileiras, em quatro macrorregiões do país, reunindo mais de três mil agentes de viagens. Esses eventos já são referência na geração de negócios e permitem interação entre os agentes e operadores, destinos e companhias aéreas, além de outros parceiros nacionais e internacionais”, explicou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

A fim de facilitar a participação dos agentes em cada região, a Braztoa disponibilizará caravanas rodoviárias e aéreas gratuitas em algumas praças. Para esse ano, os palcos e datas definidos pela entidade são:

Experiência Sul - Foz do Iguaçu
20 de junho - Itaipu Binacional – Cineteatro Barrageiros

Experiência Norte - Manaus
27 de junho - Centro de Convenções Vasco Vasques

Experiência Nordeste - Maceió
31 de julho - Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Experiência Centro-Oeste - Brasília

15 de agosto - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

As inscrições para expositores ainda estão abertas e 26 operadoras associadas à Braztoa já estão confirmadas nos eventos: Abreutur, Agaxtur, Ambiental, BWT Operadora, Century Travel, CT Operadora, CVC, Discover Cruises, Flot, GTA Assist, Interamerican, KnowHow, MGM Operadora, MSC Cruzeiros, New Age, R11 Travel, Raidho, RCA, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Socaltur, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance e Velle.

PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019
“O nosso objetivo principal com o prêmio é trazer à luz não só às boas práticas do turismo sustentável, mas também estimular a cadeia do turismo nacional a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável. Com isso, incentivamos a indústria a oferecer produtos e serviços sustentáveis, multiplicando essas iniciativas de sucesso”, afirmou Magda Nassar.

Marluce Balbino
Magda Nassar, presidente da Braztoa
Magda Nassar, presidente da Braztoa
Os participantes podem se inscrever pelo site da Braztoa, até o dia 31 de agosto, nas seguintes categorias:

Associados Braztoa: Operadoras de turismo, representantes, colaboradores e convidados;
Agências de Viagem: Empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final;
Meios de Hospedagem & Resorts: Hotéis, resorts, hotéis fazenda, cama & café, pousadas, flats, entre outros (Ex.: albergues e campings);
Parceiros do Turismo: Abrangem operadoras de turismo não associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações e organizações do terceiro setor, bem como as instituições governamentais, entre outros;
Projetos Inovadores: Projetos submetidos por grupos de alunos representando instituições de ensino técnico e superior.

Os projetos inscritos são avaliados com base nos seguintes critérios:

  • Aspectos gerais e resumo da iniciativa;
  • Ações realizadas e resultados sociais;
  • Ambientais e econômicos;
  • Relevância para o negócio e Turismo Sustentável;
  • Inovação;
  • Abrangência e replicabilidade/continuidade.

Serão indicados três projetos por categoria, que passarão pela fase final de avaliação. A cerimônia de premiação será no dia 26 de outubro, em Ilhabela. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é a Transportadora Oficial do evento.

Tópicos relacionados