Karina Cedeño   |   26/07/2018 16:53

Fitur terá espaço dedicado ao turismo de cinema em 2019

A ação é realizada em parceria com a Spain Film Commission 

Divulgação
Vista panorâmica da Fitur deste ano
Vista panorâmica da Fitur deste ano
A Fitur do ano que vem, realizada entre 23 a 27 de janeiro em Madri, trará novidades aos visitantes, e uma delas é a Cine Screen Tourism, voltada ao que foi chamado de "turismo de cinema" ação realizada em parceria com a Spain Film Commission (SFC).

A ação tem como objetivo dar mais visibilidade às produções cinematográficas que apresentam destinos turísticos, ao mesmo tempo em que estimula a indústria de viagens a vender destinos que estão em alta nos filmes.

A nova seção terá um espaço específico, que incluirá uma área de exposição para os diversos agentes participantes, uma área B2B e uma área destinada à realização de um programa de seminários, organizado em parceria com a CFS.

De acordo com o diretor da Ifema, Eduardo López-Puertas, há cada vez mais turistas que decidem visitar um destino porque um filme, uma série de televisão ou um anúncio foi filmado lá.

Ele também afirmou que os municípios estão conscientes do impulso que isso gera para os destinos turísticos e seu apoio a essa iniciativa, considerando que estão tentando fazer com que a Espanha seja escolhida como local filmes ou séries de televisão.

Tópicos relacionados