Renato Machado   |   26/09/2018 15:26

Abav no Rio em 2020? São Paulo vê ideia com bons olhos

Junior Apprillanti, secretário de Turismo, enxerga na possível alteração uma oportunidade para o Estado colocar seus produtos na vitrine de novos mercados.

Jhonatan Soares
Junior Apprillanti, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Junior Apprillanti, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
São Paulo é sede da Abav Expo ininterruptamente desde 2013. Com a edição 2019 já confirmada na capital, o secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Junior Apprillanti, vê com bons olhos a movimentação que o Rio de Janeiro faz para receber a feira em 2020. “Por um lado, seria uma perda para São Paulo. Mas temos que pensar no Brasil, é um País muito grande, com 27 Estados”, afirmou ele.

Além da preocupação com o fomento do Turismo pelo Brasil, Junior Apprillanti também enxerga na possível alteração uma oportunidade para o Estado colocar seus produtos na vitrine de novos mercados. “Precisamos também vender São Paulo, é importante ir e mostrar o que o Estado tem”, disse.

“Se o Rio de Janeiro tiver a oportunidade, seria muito bom para nós. Hoje 41% dos turistas saem de São Paulo e a gente só recebe 29% dos viajantes domésticos”, completa, defendendo que essa “balança desfavorável” precisa mudar. Ainda assim, a secretaria calcula que anualmente cerca de 40 milhões de pessoas visitem eventos realizados dentro do Estado.

Durante reunião do Conselho da Abav Nacional na última terça-feira, a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, sugeriu a mudança para 2020, ideia que foi bem aceita pela diretoria presente.

Tópicos relacionados