Marcel Buono   |   27/09/2018 00:15

Embratur promove jantar com buyers e apresenta novidades

Entidade apresentou novidades relacionadas aos seus meios digitais e mostrou foco em nichos turísticos

Na noite desta quarta-feira (27), a Embratur aproveitou a grande reunião de profissionais do Turismo nacional e estrangeiro em São Paulo em virtude da 46ª Abav e Encontro Braztoa para promover um jantar com hosted buyers (compradores internacionais). A entidade mostrou que está atenta às necessidades do mundo atual e apresentou novidades relacionadas aos seus meios digitais.

Marcel Buono
Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Alisson de Andrade, coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica
Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Alisson de Andrade, coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica
"O objetivo deste evento é abrir portas para novas possibilidades de negócios, potencializando a promoção turística do Brasil no exterior para, consequentemente, estimular a chegada de mais turistas estrangeiros ao País. A Embratur tem seguido um caminho de modernização e enfrentado de frente o desafio de se adaptar a um ambiente que pede pela digitalização de ferramentas e ações", disse a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Com o intuito de melhorar a experiência dos turistas estrangeiros no Brasil, a Embratur lançou três novidades: o Visit Brasil Market Place e dois hotsites, um focado em parques temáticos e outro ligado ao surfe brasileiro.

"Quando falamos de comunicação digital, não podemos deixar de lado a importância da personalização. O conteúdo deve, cada vez mais, ser destinado de maneira individual para atender às necessidades específicas de cada potencial turista. Além disso, um país que abre suas portas e oferece facilidades desde a apresentação dos seus atrativos até a compra de passagens aéreas e as reservas de hospedagens, passando pela desburocratização de processos, torna-se mais competitivo no cenário internacional", explicou a presidente da Embratur.

VISIT BRASIL MARKET PLACE
Com o objetivo de conectar fornecedores brasileiros com compradores internacionais, a Embratur lançou sua plataforma digital de geração de negócios sem a necessidade de encontros in loco entre os envolvidos. As empresas do setor cadastradas no Cadastur poderão oferecer seus serviços ao público internacional todos os dias da semana e em qualquer horário com a nova ferramenta. Ao mesmo tempo, traduções de conteúdos para inglês, espanhol e mandarim serão disponibilizadas automaticamente.

APOSTA EM NICHOS
Dentro do portal da Embratur, os temas parques temáticos e surfe ganharam destaque especial. Agora, páginas específicas sobre estes segmentos que fazem parte do Turismo estão disponíveis com todas as informações necessárias para que viajantes estrangeiros possam escolher de maneira assertiva para quais destinos brasileiros seguir. No caso do esporte marítimo, é possível pesquisar pelas melhores praias para a atividade, filtrando por níveis de habilidades e tamanhos das ondas, por exemplo. O conteúdo dos hotsites foi publicado em seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e, claro, português.

Confira abaixo as fotos do jantar realizado no restaurante Fogo de Chão, em São Paulo:

Tópicos relacionados