Da Redação   |   24/09/2018 19:08

ILTM North America 2018 começa com números recordes

Feira de Turismo de luxo novamente é realizada na Riviera Maya, no México, e é voltada aos compradores da América do Norte

*Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

Carla Lencastre
ILTM North America estreia com esse nome após seis anos como ILTM Americas
ILTM North America estreia com esse nome após seis anos como ILTM Americas
PLAYA DEL CARMEN - Dezoito mil reuniões de trabalho de 15 minutos cada ao longo de três dias. Trezentos e vinte e oito expositores de 60 países e 328 compradores de 152 cidades de Estados Unidos, Canadá e México. São cada vez mais consistentes os números da International Luxury Travel Market (ILTM) North America, que chega hoje a sua sétima edição. É a primeira com o novo nome deixando claro que o evento é voltado para os fornecedores que querem ampliar suas vendas para a América do Norte. Compradores das Américas Central e do Sul agora estão concentrados na ILTM Latin America, ex-Travelweek, realizada em maio em São Paulo. Entre os buyers do ILTM North America, 60% são dos Estados Unidos; 25% do México e 15% do Canadá. Pouco mais de 70% dos compradores estão na ILTM North America pela primeira vez e 58% são estreantes em qualquer feira do portfólio ILTM.

Carla Lencastre
Mila Chiyoda, buyer Account manager da feira. Quase 60% dos compradores da ILTM North America 2018 são estreantes
Mila Chiyoda, buyer Account manager da feira. Quase 60% dos compradores da ILTM North America 2018 são estreantes
O Brasil faz uma participação tímida no evento. Apenas a Belmond tem um estande específico para promover o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O País também aparece entre os produtos comercializados pela Abercrombie & Kent. Um dos novos programas da operadora americana, por exemplo, passa por São Paulo, Foz do Iguaçu, Ouro Preto (MG) e Rio de Janeiro. O diretor das ILTMs North America e Latin America, Simon Mayle, destaca que 76% dos compradores na América do Norte estão interessados na América Latina. Destes, 50% têm interesse específico no Brasil.

Carla Lencastre
As cores e marca da feira estão espalhadas pelo destino
As cores e marca da feira estão espalhadas pelo destino
“Outros destinos da América do Sul, como Colômbia, Equador e Peru, estão bem representados no evento, entre grandes marcas de luxo e pequenos hotéis e operadores locais. Da América Latina, destaca-se a Costa Rica. Além do México, claro. Os fornecedores terão entre 55 e 60 reuniões cada um com compradores que, em sua maioria, geram mais de US$ 1 milhão por ano em negócios”, calcula Mayle.

RIVIERA MAYA, MÉXICO

Carla Lencastre
A ILTM North America 2018 acontece na Riviera Maya até quinta-feira, 27 de setembro. O ensolarado endereço é o mesmo das versões anteriores: o Fairmont, um dos quatro hotéis de luxo do complexo Mayakoba, a 20 minutos do Centro de Playa del Carmen. O país anfitrião continua em um bom momento no que diz respeito a visitantes internacionais. Dados recém-divulgados do relatório anual da Organização Mundial do Turismo (UNWTO, na sigla em inglês), relativos a 2017, mostram o México entre os dez países mais visitados do mundo, em sétimo lugar, com 39,3 milhões de chegadas internacionais.

PORTFÓLIO
Depois da América do Norte, a ILTM vai para Xangai, onde acontece a primeira ILTM China, de 31 de outubro a 2 de novembro, voltado para os compradores chineses. Em dezembro, de 3 a 6, é a vez da feira mais importante do portfólio, a ILTM Cannes. Em 2019, o primeiro evento é a ILTM Africa, de 10 a 12 abril. Em seguida vêm Arabia, realizada em Dubai em 28 e 29 de abril; Latin America, em São Paulo, de 14 a 17 de maio, e Asia Pacific, em Singapura, de 27 a 30 de maio.

Organizado pela Reed Travel Exhibitions, a ILTM North America tem a PANROTAS como um dos media partners mundiais.

A PANROTAS viaja a convite do ILTM North America, com proteção GTA

Tópicos relacionados