Karina Cedeño   |   09/10/2018 12:37

Confira as novidades que a Fitur Madri terá em 2019

O evento acontece de 23 a 27 de janeiro e 2019 em Madri 

Divulgação
Um dos enfoques do evento será dado à tecnologia
Um dos enfoques do evento será dado à tecnologia
A Feira Internacional de Turismo (Fitur) levará a Madri, em 2019, as últimas tendências do Turismo mundial. Organizado pelo Ifema, o evento terá a PANROTAS como media partner e será realizado entre os dias 23 a 27 de janeiro na Feria de Madrid.

Nesta edição, a feira focará no desenvolvimento das novas tecnologias e na sustentabilidade como pontos-chave para a transformação da indústria. Entre as novidades, destaca-se a ampliação da área de exposição com o novo Pavilhão 2, que irá concentrar a oferta dos destinos do Oriente Médio, deixando o Pavilhão 4 exclusivo para a Europa. As outras áreas conservarão a sua articulação habitual.

A Fitur 2019 também terá uma nova seção dedicada ao turismo cinematográfico, promovida pela Spain Film Commission (SFC), como resposta ao crescente interesse de turistas em conhecer os lugares de filmes e séries de sucesso. Por conseguinte, o evento trabalhará para destacar seus diferentes espaços, sendo eles Fitur Festivales, Fitur Gay (LGBT), Fitur Saúde, bem como com as seções Fitur Tech e Fitur Know-How.

Outros dos grandes eixos que marcarão esta edição serão as jornadas e as atividades realizadas por organismos internacionais, como a Organização Mundial do Turismo (OMT), a Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários do Turismo (Ciment), o Tourism Investment and Business Forum for Africa (Investour), além do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Dessa forma, a Fitur de 2019 se prepara para superar os resultados alcançados na última edição, que reuniu 251 mil participantes e durante a qual foram realizadas mais de 6,8 mil reuniões de negócio.

MAIS EUROS DESEMBOLSADOS

De acordo com a OMT, a Espanha volta a escalar o ranking dos principais mercados emissores de turistas, ocupando a 13ª posição. Os viajantes espanhóis aumentaram suas despesas em 12,4% em 2017, durante suas viagens a outros países, somando um total de 19,6 milhões de euros desembolsados nesse período.

Tópicos relacionados