Leonardo Ramos   |   19/10/2018 11:28

JPA Travel Market começa hoje e cresce; veja a programação

Aumento de presença internacional, maior espaço para expositores e expectativa de alta no público marcam 8ª edição da feira JPA; veja detalhes e programação

Jhonatan Soares
Na última edição da feira foram 3,3 mil participantes; a expectativa deste ano é de ao menos 3,5 mil
Na última edição da feira foram 3,3 mil participantes; a expectativa deste ano é de ao menos 3,5 mil

Está tudo pronto para a 8ª Feira de Turismo JPA dar a largada. A feira, que passará a ser chamada oficialmente de JPA Travel Market no próximo ano (embora o novo nome já seja usado no site do evento), será realizada hoje e amanhã (19 e 20 de outubro) no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.

E a expectativa é boa: 3,5 mil profissionais do trade devem comparecer - pouco mais que no ano passado, quando o evento reuniu 3.348, dos quais 72% eram do Nordeste e Norte. Desta vez, dentre os participantes aparecem 12 buyers da Argentina, além de agentes de viagens de 25 Estados, que virão em 22 caravanas aéreas e rodoviárias.

O crescimento é observado também no espaço voltado para exposição - 35% maior que no ano passado -, e principalmente no número de expositores internacionais, com aumento de 33% em relação à edição do ano passado. Um dos prováveis motivos disso é o aumento da conectividade para o Nordeste, já que novos voos para o Exterior foram inaugurados nos últimos dois anos a partir da região - entre eles trajetos para Europa, Estados Unidos e América do Sul partindo de Fortaleza (Copa, Latam, Gol e Air France-KLM), Recife (Azul e Latam) e Salvador (Copa Airlines).

Palestras, fóruns, rodadas de negócios e 12 salas de capacitações fazem parte da programação do evento. Ao todo, são previstos 123 treinamentos, sendo 40% apenas de destinos internacionais; apenas no pré-agendamento para eles, 2,7 mil inscrições já tinham sido concluídas dias antes do evento.

Confira neste link a programação completa do evento, que começa em algumas horas na cidade de João Pessoa.

A PANROTAS é media partner do JPA Travel Market.

Tópicos relacionados