Danilo Teixeira Alves   |   13/12/2018 10:15   |   Atualizada em 04/09/2019 17:33

Meta da Abav Expo é atrair mais estrangeiros em 2019

Abav Expo 2019 tem como principal meta atrair mais expositores estrangeiros. Para isso, associação retomou gestão da feira. 


Divulgação/Abav
Jerusa Hara, responsável pela gestão da Abav Expo, e Beatrice Borges, coordenadora do Iccabav, entre Amanda Souza, Laís Mosco , Adriana Fitipaldi e Yan Forti, também da Abav
Jerusa Hara, responsável pela gestão da Abav Expo, e Beatrice Borges, coordenadora do Iccabav, entre Amanda Souza, Laís Mosco , Adriana Fitipaldi e Yan Forti, também da Abav
Uma das principais metas da Abav para a edição do ano é aumentar a presença de expositores estrangeiros na Abav Expo. Para isso, a associação acaba de anunciar que está retomando a gestão da feira, que inclui a curadoria da Vila do Saber e do Congresso Abav de Turismo, agora sob inteira responsabilidade do Instituto de Capacitação e Certificação da entidade (Iccabav).

"Sempre mantivemos o desejo de voltar a gerir o nosso evento, e sentimos que após dez anos, o momento se propiciou para essa retomada", explica o presidente da associação, Geraldo Rocha. "Iniciamos a transição absorvendo a área comercial da feira, e os resultados que obtivemos já a partir deste ano nos trouxeram a motivação que precisávamos para seguir adiante", completa.

De acordo com números apresentados pela própria entidade, o volume de contratos da edição deste ano superou a do ano passado em 32%. Para o próximo ano, a entidade já tem 60% do piso da feira negociado, entre projetos, reservas e vendas fechadas para expositores como Mercedes-Benz, Localiza, Unidas, Iberostar, Argentina, Marrocos e Uruguai.

Além da equipe comercial, integrada por Amanda Souza e Laís Mosco, o núcleo operacional da Abav Expo foi reforçado com a contratação de Adriana Fitipaldi e Yan Forti. "Organizamos nossa feira por décadas e retomá-la agora será um grande estímulo para voos ainda mais altos e, quem sabe, a viabilização de alguns projetos mantidos na gaveta. Estamos confiantes nessa nova estrutura", conclui Rocha.

Tópicos relacionados