Marcel Buono   |   07/03/2019 17:53

Embratur e OMT farão conferência no RJ em dezembro; saiba

Evento tem como objetivo debater a promoção turística na América Latina

A Embratur anunciou que realizará uma conferência em conjunto com a Organização Mundial do Turismo (OMT) nos dias 2 e 3 de dezembro, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) durante a ITB Berlim, quando a presidente da entidade brasileira, Teté Bezerra, se encontrou com o secretário-geral do órgão internacional, Zurab Pololikashvili.

Pablo Peixoto/Embratur
Leônidas Oliveira (diretor da Embratur), Teté Bezerra (presidente da Embratur), Zurab Pololikashvili (secretário-geral da OMT) e Otávio Leite (secretário de Turismo do Rio<br>de Janeiro)
Leônidas Oliveira (diretor da Embratur), Teté Bezerra (presidente da Embratur), Zurab Pololikashvili (secretário-geral da OMT) e Otávio Leite (secretário de Turismo do Rio
de Janeiro)
De acordo com a Embratur, o evento será focado em inovação no Turismo e reunirá os principais secretários e ministros da América Latina no setor. Práticas internacionais para melhorar as vendas e técnicas de marketing atualizadas serão apresentadas com o intuito de impulsionar chegadas do Exterior aos países latino-americanos.

“Para a Embratur, é fundamental mostrar a importância da modernização do Turismo. Esta é uma bandeira que levantamos frequentemente, pois sabemos da necessidade de evoluir e atualizar o modo de fazer Turismo no País”, afirmou a presidente da entidade, Teté Bezerra.

“Vamos fazer o primeiro evento dedicado às Américas focado em como utilizar a inovação no desenvolvimento do Turismo na região. Será uma grande oportunidade para aprender e compartilhar experiências, sendo muito importante utilizar este evento para fortalecer o Brasil como destino turístico”, completou o secretário-geral, Zurab Pololikashvili.

Na reunião, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, celebrou a organização do evento que deve movimentar o início do mês de dezembro na capital fluminense.

“Para o Rio de Janeiro, será uma grande honra receber este evento que tem profundidade técnica e valor científico para o desenvolvimento da promoção do Turismo, incluindo novos modelos de atuação para que os profissionais saibam como melhor promover os destinos”, disse.

Em 2017, o México foi o único país da América Latina a aparecer no ranking dos dez mais visitados do mundo. Com cerca de 40 milhões de turistas recebidos, os mexicanos ficaram em sexto lugar. O Brasil, por sua vez, registrou 6,5 milhões de visitas internacionais.

Tópicos relacionados