Marcos Martins   |   26/03/2019 11:27

Instituto Inhotim (MG) confirma presença no Matcher

Mais de de 15% dos visitantes do enderenço de Brumadinho, em Minas Gerais, são estrangeiros e o objetivo é aumentar esse percentual


Divulgação/Inhotim
Cerca de 15% dos visitantes do local são estrangeiros
Cerca de 15% dos visitantes do local são estrangeiros
O Instituto Inhotim, de Brumadinho (MG), é o novo participante confirmado para o Matcher, evento que acontecerá em 28 e 29 de maio em Fortaleza com objetivo de impulsionar a chegada de estrangeiros no Brasil. Este é um dos maiores museus a céu aberto do mundo com acervos de arte contemporânea e botânica, localizado a 60 quilômetros de Belo Horizonte.

Na capital cearense, representantes do Instituto Inhotim vão se reunir com buyers de mais de 20 países, entre eles Alemanha, Argentina, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai. Com isso, terão a oportunidade de apresentar a sua estrutura preparada para receber brasileiros e estrangeiros, incluindo a sua coleção botânica de espécies raras de todos os continentes.

"A participação neste evento vem ao encontro do nosso objetivo de mostrar Inhotim como um case cultural e turístico. Hoje mais de 15% dos visitantes que recebemos são estrangeiros e estamos animados para mostrar a mais pessoas este lugar singular”, afirma o diretor executivo do instituto, Antonio Grassi. Vale ressaltar que o Instituto Inhotim encontra-se a cerca de 18 quilômetros da barragem rompida, o que livrou o museu local de ser atingido pela lama.

“A confirmação de Inhotim ratifica o potencial de geração de negócios do Matcher, uma vez que o instituto promove a arte e desenvolvimento humano e, sobretudo, impulsiona o Turismo. As inscrições de suppliers como este certificam aos compradores internacionais que eles farão negócios com empresas brasileiras qualificadas, que passaram pelo nosso processo de curadoria, e preparadas para receber estrangeiros”, afirma a diretora do Matcher, Jeanine Pires.

A dinâmica do evento contempla suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, pela ferramenta de match making. Em maio acontecem as reuniões presenciais agendadas de acordo com interesses de negócios previamente identificados.

O Matcher conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que viajarão ao Ceará como suppliers.

Mais informações estão disponíveis no site oficial.

Tópicos relacionados