Artur Luiz Andrade   |   02/04/2019 21:07

Matcher vê círculo virtuoso com iniciativa de empresários

Matcher ocorre dias 28 e 29 de maio em Fortaleza


Filip Calixto
O ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, recebe os sócios da Matcher, Ana Donato, Jeanine Pires e Guillermo Alcorta, e o executivo Lawrence Reinisch
O ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, recebe os sócios da Matcher, Ana Donato, Jeanine Pires e Guillermo Alcorta, e o executivo Lawrence Reinisch
Com cerca de 80 compradores internacionais já confirmados, representando cerca de 18 países, o Matcher, que ocorre dias 28 e 29 de maio em Fortaleza, no Ceará, é visto por seus idealizadores – Guillermo Alcorta, Ana Maria Donato e Jeanine Pires – como o início de um círculo virtuoso para o turismo internacional no Brasil.

“Essa iniciativa é o que nós, empresários, podemos fazer. É o que está a nosso alcance e desejo”, disse Alcorta em audiência com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no estande do MTur no primeiro dia da WTM Latin America. “Com nossa expertise de mercado e com a ajuda de diversas empresas aéreas, que estão nos auxiliando na escolha dos operadores convidados, queremos criar um trabalho contínuo e constante de promoção do Brasil no Exterior”, disse Jeanine Pires, que destacou as dez horas de reuniões pré-agendadas nos dois dias de evento.

“É uma curadoria na escolha dos compradores internacionais que nenhum outro evento de receptivo no Brasil teve”, complementou Ana Maria Donato.

Filip Calixto
Jeanine Pires, Guillermo Alcorta e o ministro Marcelo Álvaro Antônio
Jeanine Pires, Guillermo Alcorta e o ministro Marcelo Álvaro Antônio
O ministro disse que sua meta ousada de quase dobrar o número de visitantes estrangeiros, chegando a 12 milhões em alguns anos, só será possível se ações como essas, dos empresários, se somarem às medidas do governo, como a isenção de vistos e a mudança do modelo de atuação da Embratur, uma de suas prioridades.

A meta do Matcher é chegar a quase 100 compradores e 100 fornecedores no evento de Fortaleza, escolhida por ser um novo portão de entrada para o País. “Mas a Matcher vai reunir produtos de todo o Brasil, nossos parceiros representam todo o Brasil”, enfatiza Jeanine Pires.

Saiba mais em www.travelmatcher.com.br.

Leia todas as notas da WTM Latin America clicando aqui.

Tópicos relacionados