Fabíola Bemfeito   |   03/04/2019 13:26

Oportunidade: que destinos brasileiros Obama sonha visitar?

Ex-presidente dos EUA diz que deseja voltar ao Brasil e conhecer alguns atrativos turísticos do País.

SEVILHA – Em um show de carisma e conhecimento, o ex-presidente norte-americano, Barack Obama, falou de muitos temas agora há pouco no WTTC Global Summit 2019, em Sevilha, na Espanha. Alguns relacionados ao setor de viagens e Turismo, outros nem tanto.

Fabiola Bemfeito
Ex-presidente dos EUA disse que deseja voltar ao Brasil
Ex-presidente dos EUA disse que deseja voltar ao Brasil

Um deles foi sobre as viagens que não fez, mas gostaria de fazer. Convidado de honra do evento, disse que, em alguns momentos, esteve muito perto de ir a lugares cuja viagem teve de interromper, por dever de ofício, a maior parte por conta de compromissos ligados à Casa Branca.

O Taj Mahal, na Índia, por exemplo, que nunca viu e planejava visitar após uma viagem ao Camboja. Logo depois, citou o Brasil. “Eu amo a América Latina. Estive no Rio e em São Paulo, mas vi muito pouco. Quero voltar lá. Também quero ir a outros lugares no Brasil, um deles é a Bahia”, afirmou. Na América do Sul, citou outros países, mas sem detalhes de cidades.

Falou de Argentina e Chile e disse que quer ver a Patagônia. “Esses lugares, com certeza, estão na minha Buckett List”, afirmou, usando como referência o termo usado pelos norte-americanos para enumerar as coisas que se quer fazer “antes de morrer”.

Não falou da Europa, apesar de o evento ser na Espanha, o que mostra que o desejo de viagem não foi para agradar a audiência.E concluiu: “mas estou aberto a sugestões Fiquem à vontade”, brincou.Oportunidade para os destinos?

O WTTC Global Summit 2019, a Cúpula Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, segue até amanhã em Sevilha. A PANROTAS é o media partner brasileiro do evento.

O Portal PANROTAS viaja a convite do WTTC

Tópicos relacionados