Fabíola Bemfeito   |   04/04/2019 12:20

WTTC: especialistas dividem dicas para se destacar nas redes

O desafio de passar a mensagem e manter a autenticidade nas redes sociais foi tema de um painel no segundo dia do WTTC Global Summit 2019

SEVILHA – O desafio de passar a mensagem e manter a autenticidade nas redes sociais foi tema de um painel no segundo dia do WTTC Global Summit 2019, que acontece essa semana em Sevilha, na Espanha. Para Jeremy Jauncey, da Beautiful Destinations, agência digital especializada em conteúdo para clientes de viagens e turismo, a dica que fica é que os produtos e anunciantes precisam estar nas redes. Mas não de qualquer jeito.

Fabíola Bemfeito
Especialista debateram o uso das redes sociais no setor
Especialista debateram o uso das redes sociais no setor

“É lá que os consumidores estão. Passam um de cada cinco minutos de sua vida no mobile em redes sociais. Se você não está, perde a oportunidade de se conectar com eles. Nas redes sociais há muita disposição em consumir viagens”. Porém, o especialista explica que o usuário percebe se a narrativa é genuína. “Tem de contar históricas que inspiram e emocionam, com linguagem especial feita para essas plataformas”.

A mediadora Jacqueline Gifford, da Travel Week, lembrou que o viajante quer se emocionar. E então compartilhar essa emoção nas redes. Já Rania Al-Mashat, ministra do Turismo do Egito, falou dos novos desafios. Segundo ela, o órgão quer ser mais ativo no Instagram, a rede social que mais combina com imagens. Sua ideia é fazer do canal um aliado na tarefa de ampliar o espectro e mostrar a grande oferta de produtos egípcios.

“Também queremos colocar uma face na promoção”, continua. Na sua opinião, isso é fundamental para que o conteúdo passe a sonhada autenticidade. “Não se trata apenas de mostrar monumentos e produtos, mas humanizá-los por meio das pessoas que estão ou gostariam de estar no local.

Kike Sarasola, da Room Mate Hotels and Bemate.com, fez coro com o fato de que a autenticidade é um dos pontos-chaves para que os produtos se destaquem nas redes sociais. “Meus hotéis se chamam Room Mate porque a melhor maneira de conhecer um destino é por meio das pessoas”, afirmou. Ele contou que busca até decorar os ambientes de acordo com as expectativas dos hóspedes.

E avisou: “não se pode fingir autenticidade”. Sarasola também falou da importância da sustentabilidade para os viajantes atuais. “Mas é preciso fazer muito mais do que canudos de plástico”, provocou.

O WTTC Global Summit 2019, cúpula global anual do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, termina hoje em Sevilha. A PANROTAS é o media partner brasileiro do evento.

O Portal PANROTAS viaja a convite do WTTC Global Summit 2019.

Tópicos relacionados