Marcel Buono   |   08/05/2019 18:47

Estados pedem descentralização de verbas de promoção ao MTur

Presente no evento, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, prometeu soluções ágeis para as reivindicações

Ao longo da 98ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), realizada nesta quarta-feira (8), em Goiânia, a descentralização das verbas para a promoção turística nacional e internacional, assim como a integração de políticas públicas entre União e Estados, foram colocadas em pauta pelos participantes. Presente no evento, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, prometeu soluções ágeis para as reivindicações.

Setur-BA/Eduardo Bastos
Em destaque, Benedito Braga, subsecretário de Turismo da Bahia
Em destaque, Benedito Braga, subsecretário de Turismo da Bahia
“O Ministério do Turismo precisa colocar em prática a descentralização de verba para a promoção nacional e internacional e criar ou estabelecer áreas nos Estados com interesses turísticos, a exemplo dos parques nacionais. É importante também que promova isenções e benefícios fiscais para atrair empresas que contribuam para o crescimento do setor”, cobrou o subsecretário de Turismo da Bahia, Benedito Braga.

O representante da Setur baiana também aproveitou a oportunidade para pedir uma solução rápida para a crise da Avianca, além de uma atuação mais rigorosa por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A velocidade para a abertura do mercado para o capital estrangeiro também foi questionada.

OUTROS TEMAS
Durante a abertura da reunião, a chamada “Nova Embratur” foi apresentada aos participantes diretamente pelo seu novo presidente, Leônidas Oliveira. Depois, temas como a criação de uma área voltada à inteligência de mercado, a participação integrada dos Estados em feiras e eventos, a formatação de um modelo de segurança com as Zonas de Interesse Turístico, e a liberação de cassinos no País, também foram debatidos.

Tópicos relacionados