Thalita Almeida   |   02/05/2019 18:27

RIO CVB reúne associados para discutir a prospecção do RJ

Com os números positivos, a RIO CVB promove encontro com intuito de discutir estrategias para incrementar o turismo na cidade carioca. 

Satisfeito com o crescimento da ocupação hoteleira ao longos dos primeiros meses de 2019, o Rio Convetion & Visitors Bureau apresentou, na manhã desta quinta-feira (02), o projeto Rio de Negócios, que visa fomentar a capacidade de atrair mais turistas para o Estado. Ao todo, participaram do evento cerca de 150 profissionais associados, entre redes hoteleiras, agências, operadoras e restaurantes.

Marluce Balbino
O palestrante Juliano Ceglia, entre Philipe Campello, e Sonia Chami, da Rio CV
O palestrante Juliano Ceglia, entre Philipe Campello, e Sonia Chami, da Rio CV

Apesar do aumento da taxa de ocupação nos hotéis, o diretor do Rio CVB, Philipe Campello, reforça que o ticket médio precisa ser ajustado para que haja um rendimento maior de capital. “Se comparamos com o primeiro trimestre do ano passado, nós crescemos. No entanto, isso não quer dizer que a receita dos hotéis tenha crescido o suficiente", ressalta Campello.

Além da palestra ministrada pelo consultor de saúde e bem estar, Juliano Ceglia, outro ponto de destaque do encontro foi mostrar ao trade a importância da elaboração de estratégias para atrair turistas de forma criativa.

“A liberação total do visto, se aprovada, ampliará a chegada de estranheiros no Brasil. Essa medida será crucial para o fomento do Turismo no Rio de Janeiro e em todos os outros Estados brasileiros", opinou a presidente do Rio CVB, Sonia Chami.

Veja mais fotos do encontro no álbum abaixo;

Tópicos relacionados