Filip Calixto   |   17/06/2019 14:34 Atualizada em 23/10/2019 11:09

Matcher muda a forma de fazer eventos no Brasil, diz Setur-CE

Arialdo Pinho ainda destacou a importância dada às negociações em detrimento de grandes estruturas e o potencial do Ceará como destino internacional.

Emerson Souza
Arialdo Pinho destacou o foco em negócios do evento
Arialdo Pinho destacou o foco em negócios do evento
A criação de oportunidades para negociações foi o ponto sublinhado pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, na primeira edição do Matcher. Para o executivo, a feira realizada em Fortaleza, no final do mês passado, deve modificar a forma como se realizam os eventos no Brasil.

"É um encontro exclusivamente de negócios e essa é uma lacuna que faltava no País", pondera o secretário. De acordo com ele, essa faceta pode ser considerada um fator de inovação, criando um novo parâmetro para os demais encontros do segmento.

Pinho ainda destacou dois pontos notados por ele durante a feira. O primeiro deles é a importância dada às negociações em detrimento de grandes estruturas. O segundo é a demonstração de que o Ceará pode ter alcance internacional como destino turístico.

"O Matcher é uma maneira de o Ceará demonstrar que se pode ir além do turismo doméstico, sem a necessidade de grandes investimentos, nem grandes estandes.", diz.

O representante da secretaria também citou o crescimento na chegada de estrangeiros no Estado. "O turismo internacional no Ceará vem crescendo de 80% a 85% ao ano, o que gera muitos empregos, riqueza e investimento".

Na edição da edição 2019, Pinho participou do anúncio de Fortaleza como sede para 2020. "No próximo ano buscaremos maior apoio das companhias aéreas para trazer ainda mais participantes estrangeiros", avisou.

Tópicos relacionados