Danilo Teixeira Alves   |   24/07/2019 17:31
Atualizada em 25/07/2019 16:37

Sindepat Summit receberá presidente da Ripley, do Canadá

Pattison acredita, por exemplo, que a indústria de parques e atrações vai continuar crescendo, apesar do incremento de games, serviços de streaming, Youtube, Netflix

Jim Pattison, presidente da Ripley Entertainment, do Canadá, será uma das estrelas do Sindepat Summit, que acontece em Brasília nos dias 21 e 22 de agosto. Ele adiantou um pouco do que vai falar no evento e o que pensa de desafios atuais do setor.


Divulgação
Jim Pattison está confirmado no evento
Jim Pattison está confirmado no evento
Pattison acredita, por exemplo, que a indústria de parques e atrações vai continuar crescendo, apesar do incremento de games, serviços de streaming, Youtube, Netflix, que seguirão turbinados.

Na sua opinião, as famílias e amigos ainda desejam algo divertido para fazer juntos. Parques temáticos, aquáticos, centros de entretenimento familiar, atrações, centros de ciência e pesquisa, shows, cinemas, temáticos, bares e restaurantes interativos devem continuar crescendo justamente porque permitem a diversão conjunta, cara a cara.

Mas não é que a vida dos que vivem de atrações será fácil. Para Pattinson, é preciso entender que se compete pelo tempo das pessoas. “Temos de abraçar as mídias sociais e nos ajustar às necessidades de nossos clientes e à maneira como eles querem aproveitar as coisas”, diz. “As pessoas adoram as redes e outras plataformas on-line, além de games, então precisamos garantir, por exemplo, que nossas atrações sejam ‘Instagramáveis’, para que nossos visitantes possam transmitir a emoção que estão vivendo em nossas atrações”.

Porém, ele afirma ser mais do que necessário usar estratégias dinâmicas de precificação para a base de clientes geográficos e ser flexível sobre como e quando se comercializa. “Devemos criar eventos especiais em nossas atrações para diferentes públicos de nossa base de clientes. Além disso, é preciso reinvestir continuamente nas nossas atrações para que os visitantes tenham sempre um motivo para voltar e nos ver”, garante. “Precisamos de estratégias de marketing diferente do que costumávamos fazer. Tudo é gerado através da internet agora, por isso precisamos de sites rápidos e informativos, além de utilizar outras plataformas de mídia social para nos comunicarmos com nossos hóspedes”, conclui.

O Sindepat Summit está com inscrições abertas com condições especiais até 31 de julho, além de descontos de 20% na Latam e nos hotéis do complexo Brasil 21, onde será o evento.

Para mais informações: www.sindepat.com.br/summit2019.

A PANROTAS é media partner do Sindepat Summit

Tópicos relacionados