Marcos Martins   |   19/07/2019 14:00   |   Atualizada em 19/07/2019 14:14

Sindepat Summit terá palestra do fundador do Playcenter

Marcelo Gutglas terá uma palestra no evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília, com grandes nomes do setor de parques e entretenimento


Divulgação/ Adibra
Marcelo Gutglas vai falar também sobre os próximos projetos
Marcelo Gutglas vai falar também sobre os próximos projetos
A história de Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter, será tema de palestra no Sindepat Summit, evento voltado para a indústria de parques e atrações, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília. O executivo vai falar ainda de seus planos para o futuro.

Presidente fundador da Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil) e também do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas do Brasil), Gutglas esteve em todos os grandes momentos, decisões e desafios do setor. Recebeu também da IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações), em 1999, sua premiação máxima IAAPA’s Meritorious Service Award, pela sua contribuição ao desenvolvimento das associações do setor e da indústria de entretenimento no Brasil.

“Nosso negócio é de gente, para gente. Nosso maior ativo são os nossos colaboradores. Engajados, entusiasmados, gerando nos parques e atrações a energia que o público sente e responde”, garante. Ele conta que, em sua iniciação no segmento de parques, a primeira montanha-russa de metal que trouxe ao País funcionou 24 horas seguidas na região do Ibirapuera, em São Paulo. Gutglas se animou e começou a procurar terreno para montar um parque de diversões na Marginal Tietê. Inaugurado em 1973, o Playcenter foi considerado um marco da região.

No Playcenter, ele criou as Noites de Terror. “Elas se tornaram o auge da visitação”, relembra. Depois vieram as Playlands, centros de diversão em shopping centers, e os boliches automatizados. Então, depois de 40 anos, chegou o momento de fechar o Playcenter, o que, segundo ele, foi uma decisão estratégica, mas muito sofrida. O nome foi utilizado na mais nova aposta de Gutglas, o Playcenter Family, hoje já funcionando no Shopping Aricanduva (SP).

PARQUES NATURAIS
Quem também vai falar de seus desafios e conquistas no Sindepat Summit é Bruno Marques, CEO do Grupo Cataratas, principal grupo de Turismo sustentável do País, à frente de atrações como Econoronha (PE), Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras (PR), AquaRio, Paineiras Corcovado e RioZoo (RJ). Como unir atrações naturais e crescimento turístico? Meio ambiente e visitação pública? Esse desafio, de transformar natureza em atração, de forma sustentável e responsável, vai nortear a sua palestra.
Divulgação
Bruno Marques, do Grupo Cataratas
Bruno Marques, do Grupo Cataratas
“Geralmente, quando chegamos em um novo local, há um ambiente de resistência. Aí a receita na região cresce, colaborador e morador são beneficiados e passamos a ter o reconhecimento dos visitantes e de toda a sociedade local”, conta Marques. “Nossa missão é reconectar o ser humano à natureza. E com uma maior consciência de conservação”, conta.

A atuação do Grupo Cataratas não se resume aos ambientes naturais. Transformar um prédio abandonado em um centro de visitação com exposição e conhecimento sobre a vida marinha, foi, por exemplo, o desafio por trás do AquaRio, aquário localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes por ter palestrantes com tanta experiência e histórias bem-sucedidas para compartilhar com os participantes do Sindepat Summit”, comemora o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal. “Eles nos ajudarão a cumprir muito bem o propósito do evento, que é inspirar, debater, gerar conhecimento e muito networking por meio de profissionais de sucesso, cases, produtos e inovação.”

PROGRAMAÇÃO
O Sindepat Summit acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Entre os palestrantes estão referências nacionais e internacionais do setor. Um dos convidados é Jim Pattison, CEO do Pattison Group do Canadá, que comanda os museus Ripley’s Believe it or Not e possui mais de 100 atrações em dez países.

Ele vai compartilhar sua história com os participantes do evento, assim como Wilson Kontoyanis, do Na Praia, maior parte temático temporário do País, em Brasília, e o diretor comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati, que falará sobre o case Hot Wheels.

INSCRIÇÕES
Até 31 de julho as inscrições no Sindepat Summit têm condições especiais no segundo lote. A Latam é a transportadora oficial e oferece tarifas com até 20% de desconto nos trechos nacionais. Também há diárias negociadas com os hotéis do complexo Brasil 21.

Apoiam o evento Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) e Aapa (Associação Argentina de Parques e Atrações).

Mais informações em: sindepat.com.br/summit2019.

A PANROTAS é media partner do Sindepat Summit

Tópicos relacionados