Marcel Buono   |   12/09/2019 18:00

OMT e Globalia lançam concurso de startups de Turismo

As inscrições podem ser realizadas até 15 de novembro, enquanto os vencedores serão anunciados em 21 de janeiro de 2020 durante um evento de gala na Fitur, em Madri

A Organização Mundial de Turismo (OMT) e a Globalia anunciaram a realização da segunda edição do UNWTO Global Tourism Start-up Competition, concurso que busca identificar ideias inovadoras que possam transformar o setor. Em sua primeira edição, o evento atraiu mais de três mil inscrições oriundas de diversas partes do planeta.

“Com esta iniciativa, podemos explorar novos terrenos dentro do Turismo, envolvendo inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável. Tivemos sucesso em atrair as partes interessadas mais relevantes no progresso do setor, com relevância de escala global”, disse o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Wikicommons
Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT
Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT
“O Wakalua, primeiro hub de inovação criado pela OMT, nos ajudará a enxergar com clareza um futuro rentável e sustentável, promovendo uma economia circular e desenvolvimento social. A Globalia sabe que o Turismo de amanhã não será o mesmo do de ontem, sendo preciso ser melhor para o planeta e para as nossas crianças. Essa competição nos impulsionará a conquistar tais objetivos”, acrescentou o CEO da Globalia, Javier Hidalgo.

O concurso de startups conta também com o apoio de empresas como Telefónica, Amadeus, Intu e Distrito Digital de Valência, na Espanha. As categorias foram divididas em Mobilidade Inteligente, Destinos Inteligentes, Deep Tech, Hospitalidade Disruptiva e Desenvolvimento Rural.

As inscrições poderão ser realizadas até 15 de novembro, enquanto os vencedores serão anunciados em 21 de janeiro de 2020 durante um evento de gala na Fitur, em Madri, na Espanha.

Tópicos relacionados