Juliana Monaco   |   29/10/2019 17:13

Braztoa Seeds 2019 será composto de dois painéis interativos

A BRAZTOA anuncia novidades no formato e na programação do SEEDS, marcado para o dia 5 de novembro, das 17h30 às 19h30, na Universidade de Caxias do Sul, em Canela.


Divulgação
Essa edição será composta por dois painéis interativos, cujos temas serão a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Essa edição será composta por dois painéis interativos, cujos temas serão a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Braztoa anuncia novidades no formato e na programação do Seeds – Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável – que está marcado para o dia 5 de novembro, das 17h30 às 19h30, na Universidade de Caxias do Sul, em Canela (RS). Com inscrições gratuitas e limitadas, o evento visa deixar um legado em Turismo responsável para a cidade que o sedia.

Essa edição será composta por dois painéis interativos, cujos temas serão a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais especificamente os ODS 8 (crescimento econômico inclusivo e sustentável), 12 (consumo e produção sustentáveis) e 14 (uso sustentável de oceanos e recursos marinhos). A abertura será realizada pela gerente de projetos da ONU Meio Ambiente, Elisa Dettoni.

O formato dos painéis foi estruturado com o objetivo de estimular a participação do público. Após a realização de uma breve rodada de debates em cada painel, será utilizada a dinâmica inspirada no método do aquário (fishbowl), no qual haverá uma cadeira livre no palco para ser ocupada pela plateia. Os painéis se integram ainda em quatro dimensões temáticas (abordagem sistêmica, turismo sustentável nos negócios, inovação e abrangência), que também representam os critérios do novo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020.

“Acreditamos no debate aberto e no compartilhamento de experiências e informações como caminhos práticos para a democratização de conhecimento e como ferramentas para a evolução das pessoas em todos os âmbitos das suas vidas. Essa é a proposta do Seeds, que foi trabalhado com muito profissionalismo, entre a Braztoa e a consultoria especializada ponteAponte, para chegar a este formato que apresentaremos em Canela”, disse o presidente da entidade, Roberto Haro Nedelciu.

Confira a programação completa no site.

Tópicos relacionados