Marcel Buono   |   08/11/2019 18:52   |   Atualizada em 08/11/2019 19:01

Visit Pernambuco terá mais de 100 operadores estrangeiros

Presente no Festuris, em Gramado, a comitiva pernambucana ainda destacou a recuperação das praias do Estado após o vazamento de óleo que atingiu a costa brasileira

Programada para os dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, a primeira edição do Visit Pernambuco já tem 100 operadores de 23 países confirmados entre os participantes, incluindo países das Américas e da Europa. Ao todo, o evento estreante no calendário espera receber mais de 300 profissionais do Turismo, entre buyers e suppliers, e movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios.

“Nosso Travel Show incluirá destinos como Recife, Olinda, Carneiros, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho e Fernando de Noronha, e será composto por capacitações, rodadas de negócios, passeios pela região, além de um summit focado em inovação. Cada operador estrangeiro convidado faz parte de uma estratégia comercial previamente definida a partir de informações de receptivos internacionais. A ideia é diversificar nossos mercados, sendo precisos e eficientes”, explicou o vice-presidente do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.

Marcel Buono
Gilson Azevedo (Copa Airlines), Otaviano Maroja (Porto de Galinhas CVB), Antonio Baptista (Empetur), Brenda Silveira (Porto de Galinhas CVB), Valéria Gordilho (Porto de Galinhas CVB) e Janaína Tzung
Gilson Azevedo (Copa Airlines), Otaviano Maroja (Porto de Galinhas CVB), Antonio Baptista (Empetur), Brenda Silveira (Porto de Galinhas CVB), Valéria Gordilho (Porto de Galinhas CVB) e Janaína Tzung
Presente na 31ª edição do Festuris, em Gramado (RS), a comitiva de Pernambuco ainda destacou a recuperação das praias do Estado após o grande vazamento de óleo que atingiu a costa brasileira nas últimas semanas. De acordo com a diretora executiva do Porto de Galinhas CVB, Brenda Silveira, a dedicação foi tão grande que alguns pontos foram limpos em apenas 12 horas.

“O voluntariado da comunidade foi tão bonito e intenso que conseguimos resolver essa tragédia em uma verdadeira prova de união e criatividade do povo pernambucano. Juntos, podemos superar qualquer adversidade”, comemorou a diretora.

“Neste momento tão delicado para Pernambuco e para o Nordeste de modo geral, vamos receber grandes empresas e profissionais do setor para mostrar o que temos de melhor para oferecer a visitantes nacionais e internacionais. Posso garantir que nossas praias continuam lindas como sempre”, completou o secretário executivo de Turismo e Lazer de Pernambuco, Antonio Neves Baptista.

Entre os patrocinadores do evento, a Copa Airlines será responsável pelo transporte dos convidados oriundos do México, Colômbia e Porto Rico, enquanto a Gol ficará responsável pela América do Sul. Já a TAP será a parceira em relação ao continente europeu.

Tópicos relacionados