Marcos Martins   |   11/12/2019 13:33

ITLM Cannes teve mais de 70 mil reuniões em três dias

Evento foi realizado de 2 a 5 de dezembro na França com seis mil participantes, entre expositores, buyers e veículos de imprensa do mundo inteiro


Marcos Martins
Evento aconteceu na última semana
Evento aconteceu na última semana
A ILTM Cannes, realizada de 2 a 5 de dezembro na França, foi palco de mais de 70 mil reuniões ao longo de três dias no Palais des Festivals. Em geral, o evento reuniu seis mil participantes, entre eles 1.885 expositores e 1.850 buyers. A ILTM Cannes 2020 acontecerá de 7 a 10 de dezembro.

“O apoio esmagador do setor à ILTM demonstra o valor real do evento para negócios de viagens de luxo. Já estamos ansiosos pela ILTM Cannes 2020 e uma nova década de continuação do trabalho com nossos parceiros e suporte às oportunidades, crescimento e relacionamentos de negócios”, afirma a diretora de portfólio da ILTM, Alison Gilmore.

O tema da ILTM Cannes 2019 foi “luxo consciente”, que abordou sustentabilidade, cultura e meio ambiente como fatores decisivos na escolha do viajante de alto padrão. Segundo pesquisa apresentada pelo vice-presidente sênior de Parcerias Globais de Produtos da Virtuoso, Albert Herrera, 48% dos clientes considera o patrimônio natural e cultural como importante.

LEIA TAMBÉM:
ILTM Cannes 2019 leva brasileiros à França; veja fotos
Mercado global de viagens de luxo vale US$ 1,54 trilhão

Além disso, 39% desejam experiências que beneficiem a população local e 41% esperam adotar práticas ambientalmente amigáveis. Hoje o que mais importa para os viajantes de luxo são aspectos como cultura, hospedagem, gastronomia, novas experiências e a atmosfera de cada destino.

Marcos Martins
The Retreat foi espaço dedicado ao bem-estar
The Retreat foi espaço dedicado ao bem-estar
Reforçando a temática, o evento deste ano criou uma área chamada The Retreat para descanso e relaxamento dos participantes, que variava de uma massagem Six Senses a uma análise cerebral da SHA Wellness, além de ioga e reiki.

Tópicos relacionados