Fabíola Bemfeito   |   23/01/2020 10:45

Nordeste se une para conquistar turista que visita o Caribe

De cara, além de ter ganhado uma nova logomarca, a região está decidida a fazer o que ainda não fez e ir a mercados em que não está acostumada a atuar

MADRI – O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, contou que o Nordeste está novamente unido e vai atuar em bloco, de forma estratégica, para se promover globalmente. De cara, além de ter ganhado uma nova logomarca, a região está decidida a fazer o que ainda não fez e ir a mercados em que não está acostumada a atuar para buscar turistas.

Entre eles está a China, a Costa Oeste dos Estados Unidos e algumas regiões menos metropolitanas da França. Ele também disse que o grupo planeja uma ação efetiva no Caribe para convidar o passageiro, que já está por lá ou que tem intimidade com a região, a apostar no Nordeste em uma próxima visita.


Fabíola Bemfeito
Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur); Jeanine Pires, do Matcher; o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes; e Milu Megale, diretora de Marketing da Empetur
Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur); Jeanine Pires, do Matcher; o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes; e Milu Megale, diretora de Marketing da Empetur

“Precisamos mostrar que temos praias tão lindas quanto, cultura e gastronomia riquíssimas, com fortes festar e tradições populares”, afirmou o secretário, que disse também já ter o apoio da Embratur para a empreitada. “Vamos em mercados que não são fortes para nenhum dos nove estados nordestinos”, disse, informando que a Inglaterra, onde o Ceará é um destino forte, e a Alemanha, onde o Rio Grande do Norte está crescendo, estão fora dos planos, por exemplo.

O PANROTAS viaja a convite da Fitur e é o media partner brasileiro do evento

Tópicos relacionados