Vinicius Novaes   |   18/02/2020 18:59 Atualizada em 18/02/2020 19:01

Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ toma posse

Alfredo Lopes contará com 38 conselheiros, que também foram diplomados em cerimônia nesta terça-feira

Alfredo Lopes tomou posse nesta terça-feira (17) como presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Ele contará com 38 conselheiros, que também foram diplomados hoje, para atuar no desenvolvimento da capital fluminense a partir da promoção e integração entre os diversos segmentos econômicos que têm impacto direto no Turismo.

Durante a cerimônia de posse, Alfredo Lopes anunciou que trabalhará, neste primeiro momento, com base em três pautas: a liberação de cassinos, o que ele chamou de "desburocratização do setor de eventos" e, por fim, a questão da "informalidade" do Airbnb.

Divulgação
Domingos Vargas (à esq.) e Alfredo Lopes
Domingos Vargas (à esq.) e Alfredo Lopes
“Pretendemos abordar até maio essas três propostas relevantes para o turismo do Rio de Janeiro. Os jogos e a desburocratização são importantes para alavancar ainda mais o setor e atrair um maior número de turistas. No que diz respeito ao Airbnb, considero o camelô da hotelaria, ou seja, não paga impostos e se desenvolve na informalidade”, explicou.

O empresário lembrou as dificuldades que o Rio começou a passar com as sucessivas crises após os Jogos Olímpicos de 2016 e ressaltou que assume o Conselho Empresarial para unir esforços e contribuir na recuperação da imagem da cidade e no crescimento de importantes negócios da cidade.

A posse foi dada pelo vice-presidente de Relações Institucionais e dos Conselhos Empresariais da ACRJ, Domingos Vargas.

Tópicos relacionados