Victor Fernandes   |   12/02/2020 14:00

Doria alinha participação de São Paulo na Expo Dubai 2020

O governador de São Paulo, João Doria, encontrou com o CEO da Expo Dubai 2020, Najeeb Al-Ali, para discutir a participação do Estado na feira de inovação e economia.

Divulgação
Nesta quarta-feira (12), o governador de São Paulo, João Doria, participou de reunião com o CEO da Expo Dubai 2020, Najeeb Al-Ali. O encontro foi realizado com o propósito de discutir a participação de São Paulo na feira de inovação e economia criativa que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos a partir de 20 de outubro até abril de 2021.

“Realizamos uma visita na fase preparatória da Expo Dubai 2020 e teremos um pavilhão do Brasil. Serão 192 países representados na maior exposição da história e a mais tecnológica. Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre temas do interesse de São Paulo e do Brasil: tecnologia e inovação, ciência e pesquisa, segurança alimentar, agronegócio e Turismo”, afirmou Doria.

O secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, acredita que a Expo Dubai é excelente para apresentar São Paulo e projetos de desestatização do Governo do Estado a investidores internacionais, além de aprofundar o relacionamento com países do Oriente Médio e norte de África. Enquanto o secretário da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, também vê o evento como uma janela de oportunidades para o agronegócio de São Paulo.

A expectativa para este ano é que a feira receba 25 milhões de visitantes e abrigue cerca de nove mil eventos. O pavilhão do Brasil terá como temas a segurança alimentar e a sustentabilidade.

Tópicos relacionados