Vinicius Novaes   |   27/05/2020 14:46   |   Atualizada em 27/05/2020 14:56

"O Brasil tem tudo para crescer", afirma empresário Abílio Diniz

Empresário acredita que o dinheiro voltará a circular pelo país

Apesar da crise que atinge o mundo, o Brasil tem tudo para crescer. É o que garantiu o empresário Abilio Diniz, convidado da Prime Time desta quarta-feira (27), em um evento on-line realizado pela da PANROTAS com a Prime Tour, e apoio da R1.

Para ele, a recessão vai passar e o Brasil vai crescer. “O dinheiro vai voltar e vai ter fluxo positivo”, afirmou. “Só não sabemos responder quando isso vai ocorrer”, completou.

Emerson Souza
Entretanto, um dos fatos que atrapalham esse crescimento no momento é o câmbio, ainda volátil. “A taxa já bateu R$ 5,95 e ontem fechou em R$ 5,40. Isso assusta qualquer um, principalmente quem exporta”, salientou. “Mas vale destacar que, em condições normais, essa não é a taxa real”, disse Abilio, que ainda elogiou a política econômica do ministro Paulo Guedes. "É o que o Brasil precisa".

O presidente do Grupo GS & Gouvêa de Souza e sócio conselheiro da Prime Tour, Marcos Gouvêa de Souza, concorda com Diniz. “Passado o período mais agudo, nós continuaremos sendo um País alvo de investimentos globais”, afirmou.

Gouvêa também acredita que esse crescimento vai passar pelo setor privado. “O setor privado vai assegurar que a nossa rota de crescimento vai voltar. Nossa visão está mudando e mudando para melhor”, finalizou.

Assista à live na íntegra:


Tópicos relacionados