Beatriz Contelli   |   24/06/2020 13:15   |   Atualizada em 24/06/2020 13:19

Convention Bureau de Maringá elabora Manual de Conduta de Eventos

O material de Conduta de Eventos fornece normas sanitárias e de segurança, para orientar empresas do setor

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau entregou ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o Manual de Conduta de Eventos, após a reunião com lideranças municipais, na última terça-feira (23), na prefeitura. A presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo, e o gerente regional do Sebrae/PR, Wendell Gussoni, oficializaram a entrega do documento ao prefeito.

Divulgação
O material, desenvolvido pelo Convention em parceria com o Sebrae/PR, foi entregue ao prefeito de Maringá
O material, desenvolvido pelo Convention em parceria com o Sebrae/PR, foi entregue ao prefeito de Maringá
O material, desenvolvido com iniciativa do Convention em parceria com o Sebrae/PR, e apoio da Diretoria Municipal de Turismo, trata de protocolos sanitários e de segurança, focado em espaços para eventos e empresas prestadoras de serviços para o setor, com o objetivo de orientar sobre novas normas de condutas que possam surgir para a realização de eventos na cidade durante e pós-pandemia.

De acordo com a presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo, o manual visa orientar as empresas, mas também o poder público na produção de um novo decreto envolvendo o setor. “Nos movimentamos em prol do segmento e concluímos que desenvolver um protocolo entendendo a realidade do setor de eventos em Maringá seria o ideal para o momento. O objetivo do manual, além de orientar as empresas, é também basear o poder público na formatação de um decreto, entregando a realidade do setor na cidade e o que pode ser aplicado sem prejudicar os empresários, cumprindo todas as normas sanitárias e de segurança”, explicou. O manual estará disponível para consulta nos próximos dias.

Tópicos relacionados