Artur Luiz Andrade   |   08/03/2022 13:14   |   Atualizada em 08/03/2022 13:25

Em guerra, Rússia é desfalque na WTM Latin America 2022

País foi destaque na última edição presencial


PANROTAS / Emerson Souza
Em guerra contra a Ucrânia, um dos destaques da última WTM Latin America presencial, a Rússia não virá para a edição este ano, que ocorre de 5 a 7 de abril, em São Paulo. Os organizadores da feira confirmaram que, por motivos óbvios, a Rússia não participará do evento.

A guerra entre Rússia e Ucrânia já está impactando o Turismo em todo o mundo, especialmente pressionando a inflação e o preço do combustível, além de afetar destinos importantes na Europa, que eram preferidos dos turistas russos e ainda os países vizinhos, que têm sido evitados pelos viajantes.

Entre alguns dos expositores internacionais já confirmados para a WTM Latin America deste ano estão a Autoridade Turística do Egito, Costa Rica Tourist Board, Disney Destinations, Estados Unidos, Maldivas, Ministério do Turismo do Uruguai, Pró-Colombia, Promperú, Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Turismo de Portugal, Visit Orlando; AM Resorts, Accor, Best Western, Hilton Worldwide, Meliá International Hotel, Palladium Hotel Group, Wyndham Hotels & Resorts, Avis Budget Group, Costa Cruzeiros, Norwegian Cruise Line e Discover Cruises. A WTM Latin America é conhecida por ter um grande número de expositores internacionais.

Sob a temática “A Magia Está de Volta”, esta edição segue com o propósito de conectar a América Latina ao mundo e o mundo à América Latina. “Como sempre, traremos expositores do mundo inteiro e não estamos medindo esforços para oferecer um conteúdo que circulará pelos nossos três pilares principais, que são Tecnologia, Diversidade & Inclusão, e Turismo Responsável. Entramos no último mês de preparo de um evento que é muito rico e tem muito a oferecer para todos que o integram”, diz o diretor do evento, Simon Mayle, complementando que “a gente sabe que a pandemia não acabou e que há inúmeros outros desafios no mundo -- social, política, ambiental e economicamente falando. E tudo isso precisa ser considerado quando reunimos players de uma cadeia tão importante quanto o turismo, que movimenta outros mais de 50 setores econômicos.”

BRASIL É FOCO
O mercado brasileiro segue estratégico para destinos internacionais que já confirmaram presença na WTM Latin America 2022.
Entre eles está a Colômbia, com seus inúmeros atrativos. “O Brasil continua sendo um dos mercados mais importantes para o nosso turismo e, justamente por isso, é muito importante estarmos preparados para a retomada do pavilhão da WTM Latin America. Vamos reunir líderes e empresários que, juntos, vão falar sobre as inúmeras oportunidades que nosso destino oferece ao mundo inteiro e aos brasileiros”, afirma Nicolás Casasfranco, Diretor da Procolombia Brasil.

É do turista brasileiro, também, que se originam os visitantes considerados muito estratégicos para o Chile, país que detém a marca do deserto mais árido do mundo e de inúmeros contrastes, com várias opções turísticas que estão posicionando o destino como um dos preferidos pelos brasileiros. “O Brasil é um dos nossos principais emissores, com gasto médio individual diário de US$ 95,30 (em 2019, último ano antes da pandemia), o segundo maior mercado emissor, atrás apenas do mercado chinês. Nossa expectativa este ano é receber 164 mil brasileiros”, diz Andrea Wolleter, diretora do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur). A executiva complementa que “dada a importância do mercado brasileiro para o Chile, a WTM Latin America é um evento muito relevante para o nosso país e nossa participação será muito estratégica, capaz de apresentar nossas atrações e novidades”, conclui.

Para além da região sul-americana, a América do Norte também vê o turista brasileiro por sua importância estratégica. “O Brasil sempre foi e continua sendo um dos principais mercados internacionais para o SeaWorld Parks & Entertainment. Mesmo durante o período das restrições de viagens e fronteiras americanas fechadas, nós mantivemos a nossa presença e o relacionamento próximo com o trade brasileiro. Agora, estamos ansiosos para participar da WTM Latin America, que reúne os grandes players do nosso mercado. A edição deste ano será ainda mais especial, pois poderemos reencontrar presencialmente os nossos principais parceiros, os agentes de viagens, e apresentar as nossas mais novas atrações dos parques: a Ice Breaker no SeaWorld Orlando e a Iron Gwazi no Busch Gardens Tampa”, conta Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment no Brasil.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para a WTM Latin America, de 5 a 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
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