Nathalia Ribeiro   |   08/04/2022 17:06   |   Atualizada em 13/04/2022 22:53

Estande da Argentina registra mais de mil reuniões na WTM

No estande da Argentina na WTM houve negociações com foco na recuperação da conectividade aérea

Divulgação/Inprotur
No estande da Argentina na WTM houve negociações com foco na recuperação da conectividade aérea
No estande da Argentina na WTM houve negociações com foco na recuperação da conectividade aérea
A Argentina participou da WTM Latin America, que aconteceu esta semana, em São Paulo, com uma delegação de 30 empresas privadas prestadoras de serviços turísticos. O estande registrou mais de mil reuniões entre compromissos agendados e networking. Paralelamente, as autoridades argentinas presentes realizaram diversas reuniões com resultados positivos nas negociações com operadoras de Turismo, companhias aéreas, autoridades e representantes de entidades brasileiras.

"A delegação argentina trabalhou intensamente em todas as áreas, devemos destacar a presença do nosso ministro do Turismo, Matías Lammens, que nos acompanhou no segundo dia liderando várias reuniões e mostrando a importância dada ao mercado brasileiro, e a presença do nosso embaixador, Daniel Scioli no terceiro dia, com quem desenvolvemos um amplo plano de gestão para este 2022 junto com a rede de cônsules da embaixada”, disse o secretário executivo do Inprotur da Argentina, Ricardo Sosa.

A Aerolíneas Argentinas anunciou o voo que operará a partir de julho entre São Paulo e Salta com conexão em Tucumán e também informou sobre o voo entre São Paulo e Bariloche. Ambos terão uma frequência de três voos semanais. Além disso, também notificou o aumento das frequências de São Paulo a Buenos Aires, chegando a 28 por semana em julho.

Por sua vez, a companhia aérea Latam, também comentou seu interesse em recuperar voos para a Argentina, pois, segundo a aérea, há uma grande demanda de turistas brasileiros que querem visitar a Argentina. Serão planejadas reuniões de trabalho para gerar e promover os novos voos em conjunto.

Na reunião com a companhia aérea Azul, os diretores ficaram entusiasmados com o retorno à Argentina nos próximos meses e já estão desenvolvendo novas rotas para anunciar em breve.

“O grande desafio da Argentina é recuperar o número de turistas que visitaram nosso país. Para a Argentina é uma receita muito importante para a geração de divisas. O Turismo é um dos pontos fortes para a recuperação econômica da Argentina e é estratégico. Tivemos uma temporada recorde no Turismo doméstico e agora estamos nos preparando para o desafio de receber o Turismo internacional”, afirma o ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens.

Já a Gol Linhas Aéreas manifestou sua satisfação com o voo da Aerolíneas Argentinas entre Brasília e Buenos Aires, pois através de um código compartilhado, poderá conectar vários destinos ao hub de Brasília e de lá conectar à capital argentina. Também trabalharão na retomada dos voos entre São Paulo a Rosário e Córdoba, além da possibilidade de novas rotas para a Patagônia.

“Tivemos notícias muito boas das companhias aéreas e recebemos um bom equilíbrio dos empresários argentinos pela qualidade de suas reuniões e negócios. É o principal mercado que envia turistas ao nosso país e vivemos com entusiasmo a principal feira do Brasil devido às novidades anunciadas. Os novos voos da Aerolíneas Argentinas e os compromissos assumidos por outras companhias aéreas nos mostram que a recuperação do Turismo receptivo continua seu curso”, ressaltou Sosa.

Além disso, houve reuniões com empresas como Decolar, CVC e Orinter, entre outras de destaque no mercado brasileiro com a venda de pacotes e passagens para a Argentina. Com as autoridades da Braztoa, foi estabelecido um plano de trabalho para capacitar as províncias e operadoras argentinas no mercado brasileiro, levando em consideração a promoção de novos destinos e produtos turísticos argentinos.

Vale lembrar que a Argentina levou o título de melhor estande argentino da WTM Latin America 2022.

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