Leonardo Ramos   |   18/12/2018 11:45

Amadeus amplia opções em programa para aéreas

Parceria com Points traz serviços como aluguel de carros, reservas de hotéis e troca de milhas ao programa de fidelidade da Amadeus, beneficiando seus clientes

Pure Metal Cards/Flickr

Boa notícia para as companhias aéreas. A Amadeus anunciou, na manhã desta terça-feira (18), que fechou uma parceria com a Points, empresa especializada em serviços de fidelidade. O acordo permite que as companhias aéreas integrem soluções da Points às oferecidas pela Amadeus.

Segundo as empresas, o acordo pode também gerar um aumento de receita para as aéreas. Isso porque as soluções da Plataforma Comercial de Fidelidade da Points garantem um maior "envolvimento de seus membros através de ofertas altamente personalizadas", o que inclui uma oferta de diversos serviços, como varejistas, aluguel de carros, reservas de hotéis, troca de milhas, entre outros. Ou seja, mais opções para o portfólio dos programas das aéreas, impulsionando um aumento de resgates e aquisição de produtos e, assim, gerando maior receita para a companhia.

Os dois programas acabam, de certa forma, se complementando. A plataforma da Amadeus permite que as companhias aéreas ofereçam a disponibilidade completa de assentos, milhas e pagamentos em dinheiro, assim como o uso de milhas para upgrades de assentos e para serviços complementares.

"Para as companhias aéreas, os programas de fidelidade são cruciais para aumentar a receita e gratificar os consumidores. Em estreita colaboração com a Points, estamos ansiosos para trazer novos e inovadores serviços para as 80 companhias aéreas que já utilizam nossas soluções Loyalty and Awards, assim como para futuros clientes", declarou a vice-presidente sênior de Linhas Aéreas para a Amadeus, Julia Sattel.

Tópicos relacionados