Beatrice Teizen   |   25/01/2022 09:26

Localiza apresenta os novos jeitos de se locomover

Pandemia trouxe um olhar diferente na importância do carro na jornada de mobilidade da sociedade

A pandemia trouxe um olhar diferente para o Turismo brasileiro e sobre a importância do carro na jornada de mobilidade da sociedade. As pessoas começaram a conhecer destinos pouco explorados no País e a valorizar mais a experiência, segurança e flexibilidade proporcionadas por uma viagem terrestre.

Divulgação
Paulo Henrique Pires, da Localiza
Paulo Henrique Pires, da Localiza
“Neste sentido, o aluguel de carros se tornou uma alternativa completa para os turistas, que fizeram viagens inteiras com um carro confortável e que atendia as suas necessidades, ou utilizaram essa modalidade de forma complementar: pegaram um avião até determinado destino e depois um veículo para ter mais liberdade para se aventurar com segurança”, diz o diretor de Vendas da Localiza, Paulo Henrique Pires.

Para a empresa, essa é uma tendência que continuará a ser marcante para o setor. Uma pesquisa recente da Localiza apontou que o carro alugado é opção primordial para lazer entre os brasileiros, sendo escolha de 48% dos respondentes. Em 2022, a companhia acredita que as pessoas seguirão preferindo o uso em detrimento da posse e o carro se manterá como um grande parceiro dos viajantes. “A locação de veículos, portanto, será ainda uma alternativa de potencialização dessa experiência de mobilidade, suportada por um investimento cada vez maior em tecnologia e ciência de dados direcionados para qualificar a jornada dos viajantes.”

Segundo a locadora de veículos, há também o crescimento da tendência de produtos on demand em diversos setores, inclusive, no de aluguel de carros. O mercado de carro por assinatura se consolidou em 2021 e o Localiza Meoo conquistou mais clientes e espaço na jornada de mobilidade de uma sociedade que está exigindo soluções disruptivas das empresas.

Nessa modalidade, o cliente aluga um carro por um prazo que varia entre 24 e 48 meses, sem precisar lidar com a burocracia da gestão de um veículo. Pires aposta neste produto como uma opção de grande potencial, com oportunidade de crescimento e adesão pelo brasileiro.

“Na Localiza, buscamos gerar valor para todos os nossos públicos de relacionamento, respeitando a vida e o meio ambiente. Por isso, a sustentabilidade é um tema prioritário para a companhia, que continuará investindo em iniciativas de redução de emissão de gases de efeito estufa e de uso racional da água com a ampliação da lavagem a seco; além da continuidade do programa de energia solar e da ampliação do Programa de Diversidade e Inclusão, entre outras ações”, conta o diretor de Vendas.

LOCALIZA LABS
Em 2022, o laboratório de tecnologia da empresa, o Localiza Labs, chega em mais de 900 profissionais, que atuam para criar soluções de mobilidade para a sociedade. Estes colaboradores estudam o comportamento das pessoas para oferecer inovações aderentes as suas necessidades.

“O cliente sempre foi prioridade para a Localiza, que o tem no centro de sua estratégia. Em 2022 não será diferente e estaremos cada vez mais próximos deles, oferecendo conteúdos e produtos que os surpreendam positivamente e que atendam suas demandas de mobilidade.”

De acordo com Pires, é por isso que os agentes de viagens são indispensáveis como parceiros e viabilizadores de experiências para seus clientes. “Tenho certeza de que nossa aliança irá se fortalecer para que possamos, juntos, seguir gerando resultados para toda cadeia de Turismo e proporcionando experiências incríveis para as pessoas”, finaliza o executivo.

Tópicos relacionados