Beatriz Contelli   |   18/05/2022 09:58   |   Atualizada em 18/05/2022 10:14

Localiza promove campanha e alerta sobre cuidados no volante

A empresa convida a todos a participarem da campanha Maio Amarelo, na direção, não caia na distração


Divulgação
Foram 11.647 mortes no trânsito apenas no ano de 2021
Foram 11.647 mortes no trânsito apenas no ano de 2021
Pode ser aquela mensagem no celular que chega na hora que a estrada demanda mais atenção. Ou então uma ligação que o motorista julga ser rapidinha e atende sem pensar duas vezes. Pode até ser uma conversa com o passageiro ou até mesmo a mudança da estação de rádio. São cenas cotidianas como essas que escondem uma das maiores causas de acidentes no trânsito brasileiro: a distração.

Apenas em 2021, o Brasil registrou 11.647 mortes no trânsito e 632.764 acidentes, o que significa que a cada dia 32 pessoas perdem a vida e a cada hora são registrados 72 acidentes. Esses números tão elevados só evidenciam a necessidade de redobrarmos o cuidado ao volante.

Anualmente, o Atlas da Acidentalidade do Transporte Brasileiro realiza uma análise estatística de acidentes a partir de dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em 2020, o documento mostrou que as três principais causas de acidentes de trânsito foram:
1. Falta de atenção;
2. Desobediência à sinalização;
3. Velocidade incompatível.

Os dados apontam, mais uma vez, para a necessidade de sempre estar focado ao volante, obedecendo às leis de trânsito.

A Localiza acredita que, ao dirigir, toda a atenção deve estar voltada para o caminho. Para alertar os clientes e parceiros sobre os cuidados ao volante, a empresa convida a todos a participarem da campanha Maio Amarelo, na direção, não caia na distração.

Divulgação
A campanha da locadora visa alertar os motoristas para os cuidados no volante
A campanha da locadora visa alertar os motoristas para os cuidados no volante
Só assim é possível garantir um caminho seguro e tranquilo a todos. Aproveite a estrada e foque no que realmente importa: o caminho.

Sobre a Localiza
Desde 1973, a Localiza cuida do caminho de mais de 12,4 milhões de pessoas. São cerca de 620 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Paraguai. A empresa oferece aluguel diário, semanal e mensal, seja para quem vai viajar com a família ou com amigos, para dar mais mobilidade aos funcionários de sua empresa ou mesmo para quem precisa de um carro reserva.

Saiba mais em www.localiza.com/brasil/pt-br

Tópicos relacionados