Victor Fernandes   |   23/06/2022 18:39   |   Atualizada em 23/06/2022 18:42

Cade aprova compra de ativos para fusão de Localiza e Unidas

Um fundo da Brookfield Asset Management foi aprovado como comprador dos ativos vendidos no âmbito da fusão

Divulgação
Com a aprovação, as companhias informaram que o fechamento da Combinação de Negócios ocorrerá em 1º de julho de 2022
Com a aprovação, as companhias informaram que o fechamento da Combinação de Negócios ocorrerá em 1º de julho de 2022
A Localiza Rent a Car e a Unidas comunicaram que o Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem (22) um fundo da gestora canadense Brookfield Asset Management, que controla a locadora de veículos Ouro Verde, como comprador dos ativos vendidos no âmbito da fusão entre Localiza e Unidas. Entre os ativos, estão cerca de 49 mil carros de controladas da Unidas.

A aprovação da compradora Brookfield Asset Management era uma das condições para a consumação da combinação de negócios entre Localiza e Unidas. Com a aprovação da compradora pelo Tribunal do Cade, as companhias informaram que o fechamento da Combinação de Negócios ocorrerá em 1º de julho de 2022. As companhias divulgarão nesta data um comunicado conjunto ao mercado contendo os procedimentos relacionados a sua consumação.

O fechamento da operação com a Brookfield, por sua vez, permanece sujeito à aprovação do Cade, dentre outras condições, e ocorrerá posteriormente à consumação da combinação de negócios, em data a ser informada.

Tópicos relacionados