Henrique Santiago   |   14/08/2018 10:30

Leia comunicado sobre a compra da Esferatur pela CVC Corp

O Portal PANROTAS teve acesso ao comunicado enviado pela empresa aos seus colaboradores.


Divulgação/CVC Corp
Luiz Eduardo Falco e Leopoldo Saboya
Luiz Eduardo Falco e Leopoldo Saboya
A indústria de viagens brasileira foi surpreendida hoje com a aquisição da Esferatur pela CVC Corp. A transação está avaliada em R$ 245 milhões e trata-se de mais um importante passado do conglomerado liderado pela operadora CVC.

O Portal PANROTAS teve acesso ao comunicado enviado pela empresa aos seus colaboradores. Nele, é dito que o diretor geral Roberto Santos e equipe serão integrados à unidade de negócios da CVC Corp.

A compra da empresa já era sondada há meses pelo mercado. Nos últimos anos, a CVC, presidida até o fim deste ano por Luiz Eduardo Falco, comprou a Visual, Trend, Experimento, Submarino Viagens e Rextur Advance.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

Prezado colaborador,

Dando continuidade à nossa estratégia de crescimento, anunciamos hoje a aquisição do controle acionário da Esferatur, consolidadora de bilhetes aéreos com 26 anos de expertise no atendimento às agências de viagens especializadas no segmento corporativo.

Considerando o nosso modelo e histórico de aquisições, a Esferatur continua atuando com sua marca e times exclusivos em sua sede e 14 bases localizadas no Brasil, sob o comando de seu diretor geral Roberto Santos e equipe, agora como mais uma unidade de negócios da CVC Corp.

Para a Esferatur, a concretização do negócio fortalece sua história, dando ainda mais musculatura para alçar novos voos e trazer mais oportunidades aos seus públicos estratégicos – colaboradores, clientes e fornecedores.

Já para a CVC Corp, a aquisição traz complementariedade neste importante nicho dedicado ao agente de viagens, especialmente em vendas internacionais que representam erca de 70% das emissões totais de um volume em torno de R$ 1,8 bilhão movimentados pela Esferatur ao ano.

Neste segmento, o grupo já atua com as marcas Rextur Advance e Trend, que seguem atuando com equipes, marcas e estratégias de vendas e marketing distintas.

A concretização final desta operação está sujeita à aprovação das autoridades governamentais.

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