Marcel Buono   |   12/02/2019 15:05

Tradicional operadora de luxo dos EUA é comprada de chineses

De acordo com o dono majoritário, 67% do valor da venda da Silversea para a Royal Caribbean será utilizado na nova transação

A Abercrombie & Kent tem novos donos. Nesta terça-feira, o presidente da Silversea, Manfredi Lefebvre, e um dos fundadores da operadora de viagens de luxo norte-americana, Geoffrey Kent, anunciaram a aquisição da empresa que havia sido comprada pelos chineses do Zhonghong Holdings Group em 2016. Os valores do negócio não foram revelados.

Wikimedia Commons
Geoffrey Kent ficará com 15% da operadora
Geoffrey Kent ficará com 15% da operadora
"É um sonho que se torna realidade. São dois donos que têm mais experiência de luxo no mar e na terra do que qualquer outra pessoa. Nós sempre vimos as coisas da mesma maneira, temos a mesma visão de mundo e agora teremos dois cérebros para trabalhar na mesma direção. Queremos dominar terra, ar e mar, onde quer que operemos. Esse é o plano", contou Kent.

Segundo informações da Travel Weekly, 85% da empresa ficará com o Heritage Group, que pertence à família de Manfredi Lefebvre. De acordo com ele, 67% do valor da venda da Silversea para a Royal Caribbean Cruises, em junho do ano passado, será utilizado na nova transação.

“Estaremos de olho em possíveis compras de outras empresas, mas queremos mesmo a expansão do Turismo por meio de navios fluviais no momento”, revelou Kent.

Em 1992, os dois novos donos da Abercrombie & Kent já haviam realizado outra investida relacionada a embarcações. Na ocasião, o MV Explorer foi adquirido. Hoje, a operadora de luxo conta com escritórios em 30 países.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2N0nCCV

Tópicos relacionados