Marcos Martins   |   19/08/2019 17:58

BRT Operadora dá dicas para agentes venderem produtos de férias

O gerente de Produtos, Wilson Marques, ressaltou a importância de analisar o perfil de cada cliente e não não focar em preço, mas sim na melhor experiência


Divulgação
Wilson Marques, do Grupo BRT
Wilson Marques, do Grupo BRT
A BRT Operadora está empolgada com a temporada de férias, que tem como maior número de viajantes as famílias e faixa etária entre 24 e 35 anos, segundo o gerente de Produtos, Wilson Marques. Uma oportunidade para os agentes é aproveitar o acréscimo na procura pelos destinos nacionais, influenciada pela alta do dólar.

“A forma pela qual acredito que um agente deva conduzir uma abordagem seria primeiro não focar em preço, pois quem vai pagar a viagem é o passageiro. É necessário analisar o perfil do cliente e a motivação de sua viagem, se são férias com a família incluindo crianças, apenas casal ou sozinho para descanso”, explica Marques.

“Para ser um expert em vendas, o agente deve transmitir segurança nas informações, estar atualizado sobre destinos e hotéis, buscando sempre a melhor opção de produto, que atenda a expectativa e relação de custo e benefício.”

Sobre as vendas para o período, o momento é animador na BRT. “Por estarmos em uma baixa temporada, posso dizer que as vendas em geral estão muito boas. Atualmente temos várias promoções ofertadas pelos nossos fornecedores do mercado de lazer, alavancando as vendas nos meses de baixa. Também é bom ressaltar que nas compras antecipadas o cliente sempre encontrará valores reduzidos. O aquecimento nas vendas de lazer se intensifica a partir de outubro e vai até o carnaval”, destaca.

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