Artur Luiz Andrade   |   23/09/2019 13:11   |   Atualizada em 23/09/2019 17:26

Conheça a nova estrutura gerencial da Flytour Viagens

Conheça a nova estrutura gerencial da Flytour Viagens, incluindo mudanças no departamento Nacional e o lançamento de um novo site Melhores Tarifas Fly


Emerson Souza
Time da Flytour Viagens, na sede em São Paulo
Time da Flytour Viagens, na sede em São Paulo

O diretor geral da Flytour Viagens, Fábio Oliveira, recebeu a reportagem da PANROTAS para apresentar a nova estrutura da operadora, depois da decisão da diretoria de trocar alguns diretores, gerentes e coordenadores.

“Foi uma decisão e escolha nossa (a troca), e focamos a reestruturação da equipe em resultados e em uma coordenação correta”, disse Oliveira. “Acredito muito na liderança positiva e participativa e por isso esses são os profissionais escolhidos”.

As principais mudanças são no departamento Nacional da operadora. Rafael Ortiz, há sete anos na empresa, está no comando do Nacional, como gerente. E escolheu três novos coordenadores: Tiago Lopes (cuidando de Ceará e Pernambuco), Tiago Silveira (Norte e Centro-Oeste) e Felipe Oliveira Bonafé (Operações Brasil).

Continuam na equipe Vanessa Garcia (Sul e Sudeste), Maria Augusta (Alagoas e Sergipe), Camila Ramos (Bahia) e Jorge Netto (Rio Grande do Norte e Paraíba).

O Nacional na Flytour Viagens responde por cerca de 70% das vendas da empresa. Segundo Ortiz as vendas estão aquecidas e a operadora contratou um lote extra de aéreo para o final do ano, com saídas de diversos pontos do País, com destino ao Nordeste e Sul. Segundo ele, já há aéreo disponível até abril de 2020.


Emerson Souza
Rafael Ortiz, Tiago Silveira, Fábio Oliveira, Vanessa Garcia, Felipe Oliveira e Tiago Lopes, time do Nacional
Rafael Ortiz, Tiago Silveira, Fábio Oliveira, Vanessa Garcia, Felipe Oliveira e Tiago Lopes, time do Nacional

NOVO GERENTE DE AÉREO

Por falar em aéreo, Fábio Freitas é o novo gerente do departamento, negociando tanto para o Nacional como o Internacional. Ele tem 25 anos de mercado, incluindo 19 de Gapnet e o restante no Grupo Flytour, pós-fusão.

“O forte da Flytour são os bloqueios aéreos e o Fábio veio para intensificar esse departamento”, disse Fábio Oliveira, que anunciou que as vendas da operadora este ano estão 10% maiores que no ano passado. “Tivemos uma virada no EBITDAR e estamos otimistas com essas mudanças de pessoal”, afirmou. “O Fábio Freitas também tem uma boa experiência no internacional e vai falar diretamente com as agências, que sempre começam uma venda para o Exterior pesquisando o aéreo”. “Vamos aproveitar a força do grupo com as companhias aéreas e nossas ferramentas”, disse Freitas.

Nas demais posições na operadora, não houve mudanças. Ary Xavier é o gerente de Vendas, e este mês está premiando as agências este mês com valores de até R$ 20 mil. “Também vamos lançar dia 30 o novo site do Melhores Tarifas Fly, com tarifas promocionais de terrestre, nas quais os agentes decidem que margem de ganho terão, o que os torna competitivos com OTAs e demais canais”, explica. Em breve o Melhores Tarifas Fly deve incorporar o aéreo também.

INTERNACIONAL

Sob o comando da diretora Barbara Picolo, o Departamento Internacional tem como gerentes Georgia Mariano (Estados Unidos e Canadá, com a coordenadora Luiza Leopoldo); Marcelo Lopes (Caribe e América do Sul); Brunna Soares (Casamentos); Juventino Netto (Europa e Exóticos, com os coordenadores Marcelo Bueno e Diogo Racanicchi); Conectividade on-line (Sandro dos Santos); Ricardo Vieira (Trens e Locação de Veículos); Cruzeiros (Umberto Nocelli) e o Atendimento 24 horas (Alexandre Freitas). A coordenadora de Operações Internacionais é Adriana Reis. A coordenação de Operações Aéreas está com Thatyana Antunes.

A Flytour Viagens tem ainda bases em Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte, com 33 profissionais de atendimento pelo País e 173 na sede em São Paulo. Cerca de 5,3 mil agentes de viagens estão cadastrados no portal da operadora.

“Vamos fazer um roadshow nacional e estaremos apresentando a equipe em todo o País”, finalizou Fábio Oliveira.

Confira mais fotos da equipe no álbum abaixo.

Tópicos relacionados