Juliana Monaco   |   18/12/2019 00:02
Atualizada em 18/12/2019 10:58

TUI Brasil triplica volume de negócios em 2019

Nesta terça-feira (17), a TUI Brasil realizou um evento de premiação para as agências parceiras que se destacaram, além de divulgar os resultados de 2019.

Filip Calixto
Leandro Carvalho, CEO da TUI América Latina
Leandro Carvalho, CEO da TUI América Latina
Nesta terça-feira (17), a TUI Brasil realizou um evento de premiação para as dez agências parceiras que se destacaram durante o ano, além de divulgar os resultados do grupo em 2019. O encontro foi realizado no Bourbon Atibaia Resort, em São Paulo, e reuniu 20 convidados para a entrega dos prêmios, seguida de um jantar.

"A TUI se reinventou ao longo dos últimos anos, deixando de ser somente a intermediária para ser a proprietária de produtos turísticos. Mais de 70% das receitas do grupo são provenientes dos hotéis e cruzeiros", ressalta o CEO da TUI América Latina, Leandro Carvalho.

Com 1790 agências contratadas, a companhia gerencia cinco praças brasileiras - São Paulo capital, interior de São Paulo, região do ABC e litoral paulista, Paraná e Santa Catarina, e Minas Gerais. No início de 2020, serão contempladas as regiões do Rio de Janeiro e Ribeirão Preto (SP).

Devido ao aumento de 30% do quadro de funcionários, a TUI Brasil registrou um crescimento de 200% em receita em 2019 e triplicou o volume de negócios, comparado ao ano passado. A expectativa, segundo Carvalho, é de triplicar o volume ano a ano durante os próximos cinco anos.

O próximo passo do grupo no País é promover a migração para o ambiente digital com o intuito de se tornar uma plataforma de negócios turísticos. "A transformação digital viabilizará um aumento da oferta de serviços e produtos, além de agilizar o processo de vendas", explica o CEO.

No evento desta noite. as agências premiadas foram: Kompleta Viagens, Boralá, Lotus Travel, Pixtur, Bora Bora Turismo, Nix Travel, Rota dos Sonhos Viagens, Numatur, Super EZ e Maristur.

Tópicos relacionados