Da Redação   |   24/01/2020 13:27
Atualizada em 24/01/2020 13:38

Carrani celebra crescimento de 2 dígitos no Brasil e lança 11 minitours

Chiara Gigliotti, a gerente geral da Carrani Tours, está bastante animada com o mercado brasileiro. Com crescimento de quase 50% em 2019


Chiará Gigliotti e Irene Barbati, da Carrani Tours, no estande da empresa na Fitur
Chiará Gigliotti e Irene Barbati, da Carrani Tours, no estande da empresa na Fitur

MADRI – Chiara Gigliotti, a gerente geral da Carrani Tours, está bastante animada com o mercado brasileiro. Com crescimento de quase 50% em 2019, o país se distanciou dos vizinhos e assumiu a liderança nas vendas da América Latina. Representada no Brasil pela Ideas4Brand, de Maria Camilla Alcorta, a Carrani nasceu há 95 anos na Itália e até hoje pertence à mesma família.

“Essa tradição se traduz em conhecimento de mercado, mas também em inovação. Estamos sempre buscando novas opções para os nossos clientes”, afirmou Chiara durante a Fitur 2020, no movimentado estande exclusivo da operadora italiana no Pavilhão Europa. Nessa linha, o mercado brasileiro está bem atendido. Isso porque a gerente contou que o segmento que mais cresce entre os brasileiros é justamente o de destinos menos conhecidos. “O brasileiro percebeu que a Itália é um país muito rico e merece ser explorado em sua totalidade”, diz.

Chiara também destaca outra iniciativa da Carrani, que tem tudo a ver com inovação. Em 2019, os presentes de fim de ano da operadora tinham sempre uma causa, um propósito. “Foram, por exemplo, sementes cuja renda foi revertida para entidades que combatem o câncer de mama ou canudos sustentáveis, para fazermos a nossa parte na preservação do meio-ambiente”, conta a executiva. “Nossa tradição também é cuidar das pessoas”, afirmou Chiara, que aproveitou a Fitur para outro cuidado, receber um pequeno grupo de clientes internacionais em um jantar onde ensinou os segredos de uma bela pasta italiana.


Jaqueline Rodrigues, da Queensberry, Jorge Souza, da Orinter, Zena Batocchi, da Carrani, Maria Santos, da Flot, Chiará Gigliotti e Adriana Fredericce, da Diversa Turismo
Jaqueline Rodrigues, da Queensberry, Jorge Souza, da Orinter, Zena Batocchi, da Carrani, Maria Santos, da Flot, Chiará Gigliotti e Adriana Fredericce, da Diversa Turismo

MAIS NOVIDADES

E não faltam novidades para a próxima temporada da Carrani. Entre elas, está o Circuito 4 Joías que combina cidades clássicas italianas com Eslovênia, Croácia e Bósnia-Herzegovina, com saídas em português. Também chegam 11 minitours novos por diversas regiões da Itália, como gostam os brasileiros, entre elas Calábria, Sicília (3), Puglia, Gênova, Milão com lagos, entre outros. “Ficou ainda mais fácil conhecer outras regiões da Itália”, conclui Chiara.

O PANROTAS viaja a convite da Fitur e é o media partner brasileiro do evento


Tópicos relacionados