Artur Luiz Andrade   |   11/01/2020 21:21   |   Atualizada em 11/01/2020 23:57

Entidades do setor farão reunião sobre crise da operadora Turnet

A suspensão das operações da operadora Turnet deixou as entidades de Turismo preocupadas e algumas delas, como Abav, Clia, Abracorp e Braztoa, estão alinhando ações


Comunicado no portal da Turnet
Comunicado no portal da Turnet

A suspensão das operações da operadora Turnet deixou as entidades de Turismo preocupadas e algumas delas, como Abav, Clia, Abracorp e Braztoa, já estão alinhando estratégias em conjunto, para uma possível necessidade de gestão de crise, de forma que o setor não seja impactado em plena alta temporada. A Turnet era associada Braztoa, mas segundo a assessoria da entidade, pediu para ser desligada em 19 de dezembro passado (quando a Braztoa estava em férias coletivas). Ou seja, há menos de um mês.

O presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, confirmou ao Portal PANROTAS que pediu um levantamento à Turnet, para saber da real situação da empresa e dos passageiros, para que nenhum viajante ou agente de viagens seja prejudicado, mesmo a Turnet tendo pedido desligamento da associação. A Turnet prometeu enviar o levantamento até a próxima segunda, dia em que as entidades se reunirão na sede da Braztoa, em São Paulo, para analisar a situação, já com dados mais concretos em mãos.

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, se disse surpresa com a notícia, esperando que nenhum agente de viagens e nenhum de seus passageiros seja prejudicado. “A notícia nos pegou de surpresa, em pleno sábado”, disse ao Portal PANROTAS.

ATENDIMENTO NA SEGUNDA
A Turnet garantiu em comunicado que na segunda-feira, 13, estará funcionando com atendimento via e-mail (gestao@turnet.com.br). Segundo o comunicado da empresa, houve uma readequação da operadora, com fechamento de duas filiais e demissão de funcionários, e supostas “fake news” teriam sido espalhadas dizendo que a Turnet iria fechar. O comunicado negou.

O comunicado, também disponível em seu site, foi divulgado no sábado, 11. A Turnet informa que suspendeu as vendas e operações para administrar essa crise, que ainda não se sabe o exato tamanho.

Tópicos relacionados